Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Os Dois Mundos de Astrid Jones - A. S. King


Tudo bem com vocês??? Hoje quero comentar com vocês sobre o livro Os dois mundos de Astrid Jones de A. S. King.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



O livro é narrado em primeira pessoa, quase totalmente, por Astrid Jones, uma jovem estudante do último ano do Ensino Médio. Astrid tem um relacionamento conturbado com a mãe, que a maior parte do tempo a ignora. O pai é uma pessoa sem muita ambição, para desgosto da mãe da Astrid, e que possui seus próprios problemas. A irmã dela, de quem já foi próxima, tenta ter um bom relacionamento com a mãe, ser popular na escola, e se afastou e não conversa muito com ela. Em resumo: a família dela é estranha.
Astrid, não tem um bom relacionamento familiar, nem amoroso, não é popular na escola, e possui poucos amigos. Uma forma que encontra para compartilhar algo com alguém é enviar seu amor para os passageiros dos aviões que sobrevoam sua cidade.

“Para todo avião, não importa quão longe esteja voando lá em cima, eu mando meu amor. Visualizo as pessoas em seus assentos com seus copos plásticos de refrigerante, suco de laranja, uísque, e eu as amo. Realmente amo. Envio um fluxo constante, visível, disso – amor – de mim para elas. Do meu peito para o peito delas. Do meu cérebro para o cérebro delas. É um jogo que eu faço. É um bom jogo, porque não tem como perder. Faço em todo lugar agora. Quando compro remédio na farmácia, amo a senhora que cuida do lugar. Amo o velhinho que repõe o estoque das prateleiras, amo até o homem do caixa, que tem as mãos insanamente grandes e que me trata mal dia sim, dia não. E eu não me importo se essas pessoas não me amam de volta. Isso não é para ser recíproco. É uma entrega. Porque se eu entregar tudo, então ninguém vai poder me controlar. Porque se eu entregar tudo, estarei livre.”

O interessante nesse livro é que há alguns detalhes da vida de alguns passageiros, para quem Astrid envia amor, e vemos essa conexão entre as histórias. Nos mostra que outras pessoas, enfrentam os mesmo problemas que nós, e que existe formas diferentes de encaramos as mesmas situações.
Como todo o adolescente, Astrid está numa fase de descobertas, tanto de si mesmo, quanto do mundo. E acaba se apaixonando por Dee, uma colega de serviço, que é assumidamente homossexual. E a história vai se desenrolar a partir daí, do envolvimento entre as duas.
A adolescência e juventude são fases onde surgem muitas dúvidas, incertezas, e decisões importantes devem ser tomadas. A história nos faz refletir que nossas decisões iram influenciar a nossa vida e a vida de outras pessoas, quem nem sempre estão prontos a lhe dar com essas escolhas.
E há toda a questão de morarem em uma cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo, todo mundo fala da vida de todo mundo – ISSO ME IRRITA. Sério, me IRRITA.
Quem mora ou já morou numa cidade pequena sabe: todo mundo conhece todo mundo, e sempre tem quem fica cuidando da vida dos outros. E como há pessoas que são tão IDIOTAS, que vivem procurando um motivo para criticar o outro, só um pequeno exemplo: se você tem vários relacionamentos, você é uma qualquer, vulgar; mas se você é na sua, caseira, não está interessada em relacionamento, você é lésbica... Decidam meu bem, porque está complicado.

Começo a me ressentir. Você quer dizer que estamos no século XXI e esse cara é pago para ter conversas corretivas com alunos da escola sobre como eles não devem odiar os outros? Isso não é elementar? Não devia ser automático? Que tipo de espécie somos nós se precisamos de gente que venha falar sobre essa merda? E como, se somos idiotas assim, nós chegamos à lua e ajudamos a construir uma estação espacial?



ADOREI o projeto de filosofia que é desenvolvido pela professora dela, MUITO interessante, e realmente coloca o aluno para pensar, questionar, e pra variar, tem sempre um para criticar... E a evolução da Astrid como pessoa, sua aceitação, seu posicionamento... Foi SENSACIONAL, e não digo apenas com relação a sua homossexualidade, mas com relação a tudo. É melhor livro que já li??? NO, mas é um livro muito bom, que trás várias reflexões.
Então é isso, fica super-recomendada a leitura. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr