Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Belleville - Felipe Colbert


Tudo bem com vocês? No post de hoje irei compartilhar com vocês minha experiência de leitura do livro Belleville de Felipe Colbert. Esse é um livro nacional, foi publicado em 2014 e se passa em Campos do Jordão.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



SINOPSE: Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai. De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício.
Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão - e para um pedido de socorro.



O livro é narrado em primeira pessoa, e a narração é intercalada entre Lucius e Anabelle, o que me agradou muito, e o interessante é que no começo do capítulo não há indicação de quem está narrando, mas logo no primeiro parágrafo você já percebe quem está narrado. Outro ponto positivo é o fato dele não focar apenas no romance platônico entre os protagonistas.
Alguns pontos da história me lembram do enredo do filme A Casa do Lago com Keanu Reeves e a Sandra Bullock, mas o Felipe conseguiu dar uma roupagem nova e original a história.
Considero um livro bem escrito, com um enredo bem engendrado, apesar de a obra trazer um tema impossível de acontecer, a viagem no tempo, o autor consegue te convencer de que aquilo é possível, de que realmente está acontecendo.
A capa é belíssima. E a diagramação super confortável para a leitura, embora em minha opinião devesse ter mais páginas, contando mais detalhes, principalmente após os desfechos da história.
Fica recomendada a leitura. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.



Uma coisa que me deixou encafifada é que se a montanha-russa apareceu para Anabelle em 1964, o porquê ninguém percebeu a existência dela depois desse tempo??? Sei que tem essa questão do tempo e alteração da história, o que é de dar nó na cabeça de qualquer um.

Comentários

  1. Oi Ana!
    Eu tenho esse livro há um tempão, mas ainda n consegui ler. Adoro viagens no tempo, e sempre só vejo elogios a escrita do Felipe Colbert. Preciso ler logo, né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você precisa ler, gostei muito e quero ler outros livros do autor. bjs.

      Excluir
  2. Achei a capa do livro muito bonita, queria seguir essa modelo no instagram, rs.

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr