segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Viajei com: Viagem ao Centro da Terra - Jules Verne

Olá... Olá... Olá... Tudo bem com vocês???
No post de quero compartilhar minha experiência de leitura do livro Viagem ao Centro da Terra do incrível Jules Verne.  O livro foi publicado em 1864 e faz parte das chamadas Viagens Extraordinárias de Verne.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.


Sinopse: Para o excêntrico professor Otto Lidenbrock, encontrar um manuscrito antigo de dentro de um livro raro não é simples acaso. É um desafio, principalmente quando descobre que esse manuscrito é, na verdade, um roteiro escrito por Ame Saknussemm, célebre cientista islandês do século XVI, para uma das mais insólitas aventuras: uma viagem ao centro da Terra.
Na companhia do seu inteligente sobrinho Axel e de Hans, o corajoso guia, Lidenbrock parte em busca dos segredos das profundezas do planeta, onde nossos aventureiros deparam com rios de lava e criaturas pré-históricas, entre outras surpresas dessa fantástica jornada.


A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Axel, sobrinho do professor Lidenbrock, que mora com ele e o auxilia em suas pesquisas.
A escrita de Verne é muito detalhista, e suas obras contam com um bom embasamento cientifico, sendo assim durante a narrativa nos deparamos com vários termos técnicos da área de geologia e mineralogia, especialidades de Lidenbrock, então não se assuste. Li na edição da Editora Zahar e ela apresenta um texto de apoio muito interessante.
As obras de Verne de uma foram geral discutem certos assuntos científicos, muitos deles sequer cogitados na época, sendo o autor reconhecido como grande divulgar da ciência para o grande público, além de um grande visionário científico.
Em 2008, o livro foi adaptado para o cinema, com James Mason e os atores Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem, Seth Meyers. O filme é baseado na história de Verne, contando a história de um professor e seu sobrinho e uma guia, refazendo os passos do professor Lidenbrock.

Fica MEGA recomendado a leitura desse clássico da ficção científica. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Oi Ana! Edição linda da Zahar!
    Eu assisti o filme e gostei, mas n sei se leria o livro... Não sou muito chegada a esses detalhismos da ficção científica. Mas que bom que gostou!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edições da Zahar = muita lindeza. O detalhismo de Verne é o ponto de suas obras que recebem a maior crítica. Mas como boa bióloga que sou AMO essa parte. Dê uma chance, quem sabe você gosta. Beijos.

      Excluir
  2. Eu assisti ao filme, apenas. A história é super interessante e, por isso, vou colocar o livro na minha listinha de leituras, o que eu não costumo fazer com livros que já sei bastante da história, rs.

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a leitura, Verne vale muito a pena. Bjs.

      Excluir