Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Cidades de papel - John Green

Olá. Tudo bem com você??? Minhas férias chegaram ao fim, que tristeza. No post de hoje irei comentar com vocês sobre o livro Cidades de Papel de John Green. Esse é o terceiro livro de John Green, e foi publicado em 2008, chegando ao Brasil em 2013 pela Intrínseca.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que um dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Uma coisa é inegável, John sabe dialogar muito bem com o seu público-alvo, adolescentes e jovens adultos, abordando em suas histórias temas bem recorrentes nessa fase: as inseguranças, neuras, etc.; sem deixar o bom humor.
O livro é narrado em 1ª pessoa pelo Quentin, então vemos tudo sobre a ótica dele, e ele nos mostra o seu mundo e as pessoas com quem convive pelo seu ponto de vista, como ele idealiza e enxerga. Quem já leu os livros de John Green já percebeu que ele AMA metáfora, e claro que esse livro não seria diferente.
A escrita de John Green é super tranquila e a leitura flui muito rápido. Por esse motivo creio que seja um bom livro para quem deseja começar a ler mais.
Não curtir muito a capa, embora faça sentido para a história, não achei bonita. A diagramação é bacana, de fácil leitura e com as divisões entre as parte bem legal.

Então fica a dica de um livro muito bom, leve, mas com reflexões profundas. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr