segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Viajei com: Trash - Andy Mulligan


Tudo bem com vocês??? O post de hoje será sobre o livro Trash de Andy Mulligan. O livro foi publicado em 2010.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.


Sinopse: Não por acaso. Raphael, Gardo e Rato são adolescentes que vivem e trabalham no lixão de Behala, situado em um país de terceiro mundo não nomeado, mas que poderia ser qualquer um da América Latina. A ocupação deles é revirar o lixo em busca de plástico e papel, de onde tiram o sustento da família.
Dia após dia, sabem exatamente o que encontrarão: barro e mais barro. Ainda assim, sempre esperam por algo surpreendente, que altere essa difícil realidade. Até que eles enfim têm um dia de sorte – mas o bilhete premiado se mostra muito mais perigoso do que parecia.
O segredo está em uma bolsa encontrada em meio ao lixo, contendo um documento, algum dinheiro e uma chave dourada que pode abrir todas as portas da miséria que os enclausura – ou fechá-las para sempre.


O que é mais interessante nessa história é o fato de uma obra voltada para o público infanto-juvenil abordar temas como corrupção na policia e na política, a vida no lixão, de uma forma envolvente e com uma narrativa de fácil leitura e compreensão.
O país onde a obra se passa não é especificado, o que facilita muito a empatia com os personagens, e a identificação com as situações por eles relatadas.
A narrativa dos capítulos é intercalada entre os personagens principais: Raphael, Gardo e Rato, além de outros personagens que participaram da trama. Com uma fonte diferente para cada narrador.
Capa da edição da Cosac é muito bonita, e a diagramação é bem confortável a leitura.

Fica recomendada a leitura. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário