Pular para o conteúdo principal

TAG - Como eu leio.

OLÁ... OLÁ... OLÁ... Tudo bem com você??? Hoje irei responder a TAG: Como eu leio. Não sei quem criou, mas vi no canal da Tatiana Feltrin. Vamos as perguntas.

·       Como você descobre sobre novos livros para ler?

Em geral eu descubro os lançamentos através dos canais e blogs literários que acompanho, e através das redes sociais das editoras. Também descubro livros através dos grupos de leitores que participo no Facebook, em especial o grupo Devoradores de Livros, que menciono constantemente aqui no blog e no canal.


·       Como você entrou nesse mundo da leitura?

Eu não sou de uma família de leitores e minha mãe não tinha muito tempo para me ensinar, pois tinha de trabalhar para sustentar a casa, então eu aprendi a ler aos 6 anos na alfabetização (silabando, mas lia), na época chamada de pré-escola, como eu fui a primeira a ler na minha classe, eu li o discurso da formatura (treinando muito em casa, com um imenso frio na barriga, mas foi). E isso me deixou muito empolgada com essa minha nova habilidade: LER, e eu queria explora-la.


·       Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Como não podia comprar livros, eu me servia dos livros da biblioteca da minha escola, mas não havia muitos livros e eu fui ficando sem opções de leitura. Além disso, meu gosto literário era muito, muito restrito, lia muito livro mais infantis, poemas. Até que no meu 9º ano um aluno novo entrou na minha turma, assim como eu, ele era um nerd e me apresentou a Sherlock Holmes. Li todos os livros emprestados da Biblioteca Municipal – APAIXONEI pelo gênero Romance Policial, que ainda é o meu favorito. Minha leitura era restrita principalmente a esse gênero. Após a conclusão da graduação em 2011, meu ritmo de leitura caiu bruscamente, fiquei um pouco deslocada, sem saber o que fazer da vida... para onde ir... No final de 2012 fui aprovada no concurso e comecei a trabalhar como professora de Ciências, no qual trabalho atualmente e retomei o ritmo normal de leitura. Duas coisas contribuíram muito para a diversificação das minhas leituras após esse período:

1. Minha entrada no grupo “Devoradores de Livros” – no fim do ano passado, a Nazaré propôs um desafio literário onde cada mês representa uma categoria desafio. Para conferir minha lista é só clicar no link: Novidades para 2015.

2. Eu resolvi participar do “Projeto lendo o Mundo”, para saber mais sobre o projeto é só clicar no link: PLM.


·       Com que frequência você compra livros?

Do final de 2013 para cá, eu compro livros todos os meses (creio que fiquei sem comprar livros apenas 2 meses).


·       Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?

No meu caso no mundo dos blogs. Eu falei muito sobre isso na TAG: Eu Blogueira. Dá uma conferida. Mas esse não é o meu primeiro blog. Sou professora de Ciências, atuo nos anos finais do Ensino Fundamental e sempre procuro material para as aulas na internet, e percebi que poucos locais disponibilizavam práticas cientificas de forma mais acessível e organizada, então resolvi criar o blog Ana Bióloga (mas hoje estou tentando disponibilizar mais materiais), isso foi em março de 2013. Agora, como decidi criar esse blog: em setembro de 2014 decidi criar um blog como forma de compartilhar meu amor pela leitura e pelo universo literário, pois apesar de não ser professora de Português gosto de indicar livros para os meus alunos e de incentivar a leitura.


·       Como você reage quando não gosta do final de um livro?



Falando sério: comento nos post, que não gostei do livro ou apenas do final dele. Apenas isso.


·       Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?

Bem, costumo fazer MUITO isso, em especialmente quando a história me deixa angustiada.


Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Não consigo espiar a última página, nem que eu esteja em completo desespero haha
    Na minha família também não tem muitos leitores, na verdade só a minha avó lê (de vem em quando)

    Minha Fuga da Realidade 💕

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr