Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Extraordinário - R. J. Palacio

Olá... Tudo bem com vocês??? Hoje quero compartilhar minha incrível experiência de leitura de "Extraordinário" de R. J. Palacio.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



O título descreve perfeitamente esse livro, pois sim, ele é EXTRAORDINÁRIO... Nesse livro conhecemos a história de August (Auggie), um menino de 10 anos que mora com os pais e a irmã, Olivia (Via).
August nasceu com uma anomalia facial genética. Devido a essa anomalia ele teve de passar por vários procedimentos médicos e nunca havia frequentado a escola, para não haver defasagem em sua aprendizagem sua mãe lhe dava aulas em casa. Mas como sua saúde está estável e ele não necessita de tanto acompanhamento médico sua mãe decide que ele deve começar a frequentar uma escola regular, apesar das relutâncias ele aceita – a história do livro é basicamente essa: como foi o primeiro ano de escola de August.
O livro é narrado em primeira pessoa por vários personagens... E isso é fantástico, pois creio que de outra forma esse livro não funcionaria. Conforme vamos conhecendo cada personagem nós criamos empatia por eles ou mesmo mudamos a opinião que tínhamos sobre eles com base no ponto de vista que outro personagem nos apresentou – ADOREI ISSO – ANTES DE JULGAR DEVEMOS PROCURAR CONHECER TODOS OS LADOS DA HISTÓRIA, e isso foi sensacional, mas senti falta do ponto de vista dos pais da Via e do August.
Essa é uma história tocante sobre bullying, adaptação, superação, relacionamento familiar, importância da família, sobre fazer parte de um grupo. A leitura é SUPER rápida, pois a escrita é simples e sem muitos desafios, por esse motivo é um excelente livro para ser trabalhado na escola, como leitura conjunta com os alunos. Apesar de utópica a mensagem é contagiante e dá uma esperança. Quero muito ler os demais livros dessa história que foram lançados.
Agora vou mostrar detalhes da edição, que está muito bonita:












Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr