segunda-feira, 18 de abril de 2016

Viajei com: Extraordinário - R. J. Palacio

Olá... Tudo bem com vocês??? Hoje quero compartilhar minha incrível experiência de leitura de Extraordinário de R. J. Palacio.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



O título descreve perfeitamente esse livro, pois sim, ele é EXTRAORDINÁRIO... Nesse livro conhecemos a história de August (Auggie), um menino de 10 anos que mora com os pais e a irmã, Olivia (Via).
August nasceu com uma anomalia facial genética. Devido a essa anomalia ele teve de passar por vários procedimentos médicos e nunca havia frequentado a escola, sua mãe lhe dava aulas em casa. Mas como sua saúde está estável e ele não necessita de tanto acompanhamento médico, sua mãe decide que ele deve começar a frequentar uma escola regular, apesar das relutâncias ele aceita – a história do livro é basicamente essa: como foi o primeiro ano de escola de August.
O livro é narrado em primeira pessoa por vários personagens... E isso é fantástico, pois creio que de outra forma esse livro não funcionaria. Conforme vamos conhecendo cada personagem nós criamos empatia por eles ou mesmo mudamos a opinião que tínhamos sobre eles com base no ponto de vista que outro personagem nos apresentou – ADOREI ISSO – ANTES DE JULGAR DEVEMOS PROCURAR CONHECER TODOS OS LADOS DA HISTÓRIA, e isso foi sensacional, mas senti falta do ponto de vista dos pais da Via e do August.
Essa é uma história tocante sobre bullying, adaptação, superação, relacionamento familiar, importância da família, sobre fazer parte de um grupo. A leitura é SUPER rápida, pois a escrita é simples e sem muitos desafios, por esse motivo é um excelente livro para ser trabalhado na escola, como leitura conjunta com os alunos. Apesar de utópica a mensagem é contagiante e dá uma esperança. Quero muito ler os demais livros dessa história que foram lançados.
Agora vou mostrar detalhes da edição, que está muito bonita:












Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário