segunda-feira, 25 de abril de 2016

Viajei com: 50 Contos de Machado de Assis


Tudo bem com vocês???
No post de hoje quero conversar com vocês sobre o livro 50 Contos de Machado de Assis.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Como o próprio título já diz o livro trás 50 contos escrito por Machado, que foram selecionados e organizados por John Gledson.
Machado durante a narrativa dos contos estabelece uma comunicação mais direta com o leitor, o que torna a leitura envolvente, como se você estive escutando um caso muito interessante contado por um amigo durante uma conversa. Para vocês terem uma noção, quando eu fazia o 8º Ano, meu professor de Português pediu a leitura de um conto do Machado que tinham no livro didático, o conto era A Cartomante, que se tornou meu preferido dele. Embora faltassem poucos minutos para bater o sino, eu comecei a ler na mesma hora, fiquei tão presa na narrativa, tão imersa no texto, que o sino bateu e eu nem percebi, quando dei por mim: cadê meus colegas???
Além da narrativa envolvente, há outro ponto em comum entre os contos de Machado, a ironia. Segundo o dicionário, ironia é: “ret figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo”.
Usando essa mesma figura de linguagem Machado consegue te chocar, te deixar pasmo, te fazer rir... Machado sabia empregar muito bem a ironia, e de uma forma sutil ele criticava através de suas obras uma sociedade fútil, preconceituosa. Não é atoa que ele é considerado um dos melhores escritores brasileiros de todos os tempos.

Então, fica MEGA recomendado esse livro. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário