segunda-feira, 28 de março de 2016

Viajei com: O Cão dos Baskerville - Sir Arthur Conan Doyle


Tudo bem com vocês??? Hoje quero conversar com vocês sobre o livro O cão dos Baskerville, publicado primeiramente em 1902, dividido em partes, impressas pela revista Strand Magazine entre agosto de 1901 e Abril de 1902.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.


Tudo começa com a intrigante morte de Sir Charles Baskerville, um milionário inglês, benfeitor da região onde morava. Segundo uma lenda local um cão demoníaco assombrava gerações da família Baskerville, e seria a causa da morte de Charles.
Com a morte do milionário, quem assumi a herança e a mansão da família, é seu sobrinho, Sir Henry. Um amigo da família, Dr. Mortimer, receoso da veracidade da lenda, apresenta o caso a Sherlock Holmes, no intuito de verificar se o futuro proprietário corre algum risco.
Nesse livro Sherlock encontra um adversário bem astuto, inteligente e instruído. Em minha opinião esse é o livro de Sherlock com a atmosfera mais tensa de todas. Eu li esse livro pela primeira vez quando eu tinha 17 anos, e tinha acabado ir morar sozinha em uma cidade desconhecida, talvez seja por isso que essa historia tenha me deixado tão impressionada e aflita durante a leitura, mesmo sabendo que havia uma explicação real para todos os acontecimentos.
A história é narrada pelo Dr. Watson, em alguns pontos a narrativa é feita através das cartas que ele envia a Holmes e em outros é feita com base nas lembranças do acontecido.

Fica recomendado esse livro incrível... Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Meu noivo leu o livro e disse que é o mais assustador do Sherlock! hahaha não o li ainda, mas adoro o detetive (inclusive fui eu quem apresentou os dois: noivo e personagem) hehehe um beijo, Ana. :*
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é o mais assustador e tenso. E amo SHERLOCK.

      Excluir