segunda-feira, 21 de março de 2016

Viajei com: As Aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle


Tudo bem com vocês??? O post de hoje é sobre o livro As Aventuras de Sherlock Holmes.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



O livro foi publicado em 1892 e reúne doze contos do detetive Sherlock Holmes. Os contos foram originalmente publicados na revista Strand Magazine, nos anos de 1891 e 1892. Os contos são:

Um Escândalo na Boêmia - Julho de 1891

O rei da Boêmia procura Sherlock Holmes para pedir que recupere as provas do relacionamento de anos atrás com uma mulher chamada Irene Adler, já que esse relacionamento poderia comprometer o casamento do rei.


A Liga dos Cabeças-vermelhas - Agosto de 1891

O comerciante Mr. Jabez Wilson procura Holmes a respeito de um emprego que a princípio era tentador, mas que posteriormente se mostrou suspeito – emprego esse meramente burocrático na chamada Liga dos Cabeças Vermelhas.


Um Caso de Identidade - Setembro de 1891

A jovem Mary Sutherland procura Sherlock Holmes para falar-lhe sobre uma paixão pelo jovem Hosmer Angel. O problema é que o padrasto de Mary que era contra seu namoro, e como Hosmer desapareceu, Mary teme que algo de mal tenha lhe acontecido.


O Mistério do Vale Boscombe - Outubro de 1891

Sherlock Holmes é chamado com urgência para tratar de um caso no Vale Boscombe, no Oeste da Inglaterra, onde ocorreu um misterioso assassinato.


As Cinco Sementes de Laranja - Novembro de 1891

Após receber uma correspondência da Índia com 5 sementes de laranja e a inscrição KKK, Elias Openshaw morreu, e seu sobrinho John Openshaw que foi criado como filho por Elias havia recebido uma correspondência dizendo apenas "Coloque os papéis sobre o relógio de Sol". John procurou Sherlock Holmes para resolver o mistério.


O Homem da Boca Torta - Dezembro de 1891

Dr. Watson vai procurar Isa Whitney irmão de Elias Whitney e usuário de ópio, nos lugares mais fétidos de Londres, quando se depara com ninguém menos que Sherlock Holmes entre os usuários de ópio, é claro que Holmes estava em mais um de seus casos. O Sr. Neville St. Clair que supostamente havia sido assassinado, foi visto por sua mulher, porém após uma invasão ao local, a polícia encontrou apenas um mendigo com a boca torta e as roupas do cavalheiro, fazendo com que o mendigo fosse preso como o assassino.


O Carbúnculo Azul - Janeiro de 1892

O comissário Peterson encontrou um chapéu e entregou-o a Sherlock Holmes para que este descobrisse seu dono e devolvesse-lhe seu pertence, porém junto ao chapéu foi encontrado um ganso, que provavelmente seria a ceia de natal do infeliz dono do chapéu, ao preparar o ganso para sua ceia, Peterson encontrou dentro dele uma valiosa jóia real procurada por toda a Inglaterra em troca de valiosa recompensa, o Carbúnculo Azul.


A Banda Malhada - Fevereiro de 1892

Helen Stoner procura Sherlock Holmes para que este investigue o assassinato de sua irmã Julia Stoner que estava às vésperas do casamento, desde a morte de sua mãe, Helen Stoner e a irmã ficaram sob a guarda de seu padrasto, Dr. Grimesby Roylott, segundo o testamento de sua mãe, Roylott cuidaria da parte de ambas na herança até que as duas estivessem casadas.


O Polegar do Engenheiro - Março de 1892

Dr. Watson encontra um engenheiro que acaba de perder o seu polegar, e depois de tratar os ferimentos, levou o homem para falar com Sherlock Holmes, Victor Hatherley recebeu de um homem que disse chamar-se Coronel Lysander Stark a proposta para arrumar uma máquina que estava quebrada, porém Hatherley não poderia saber o local onde estava o objeto a receber manutenção, foi quando Hatherley descobriu a verdadeira utilidade da máquina, que acabou perdendo o polegar.


O Nobre Solteirão - Abril de 1892

O nobre Lorde St. Simon pede auxílio a Holmes para que investigue o desaparecimento de sua noiva Srta. Hatty Doran, pouco depois do casamento, mais uma vez Sherlock Holmes enfrentará uma grande dificuldade para solucionar o caso, a presença do Inspetor Lestrade da Scotland Yard.


O Diadema de Berilos - Maio de 1892

Alexander Holder da Casa Bancária Holder & Stevenson procura Sherlock Holmes para que este solucione o misterioso sumiço de algumas pedras da Coroa de Berilos. Um homem procurou o banqueiro para pedir-lhe um empréstimo de 50 mil libras, como garantia confiou-lhe um valioso objeto, a Coroa de Berilos, Alexander entende o valor do objeto e prefere guarda-lo em casa, porém na primeira noite parte da coroa foi roubada, e Alexander encontrou a coroa sem algumas pedras na mão de seu filho.


As Faias Acobreadas - Junho de 1892

A Srta. Violet Hunter foi contratada para um emprego aparentemente bom na casa do Sr. Rucastle, mas que se tornou muito suspeito, por um salário de £120, Violet teria apenas de cortar seus longos cabelos e servir de babá a uma criança, porém aos poucos o serviço ficou estranho, Violet parecia estar encenando um papel. Foi para pedir um conselho que Violet procurou Holmes.


Todos os contos são narrados pelo Watson, que participa das investigações de Holmes. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário