Pular para o conteúdo principal

Viajei com: O Segredo de Chimneys - Agatha Christie - PAC#32



Tudo bem? No post de hoje iremos conversar sobre o livro da Agatha Christie com uma das tramas mais improvável, estou falando do livro: “O Segredo de Chimneys”.The Secret of Chimneys” foi publicado originalmente em 1925, no período entre guerras, o justifica o clima do livro.



Sinopse: Anthony Cade, um cidadão britânico que está a trabalho na África, é incumbido de levar um pacote à Inglaterra. Mas como ele poderia suspeitar que esta simples missão o colocaria no meio de uma conspiração internacional? Quando é convidado para uma festa de políticos na mansão Chimneys, Cade percebe que se tornou, involuntariamente, cúmplice de um crime. Em situação cada vez mais arriscada, ele precisa unir forças com o superintendente Battle para desvendar os mistérios que ocorrem em Chimneys antes que mais mortes aconteçam...


Esse é o primeiro livro com o Superintendente Battle, um investigador da Scotland Yard, que figura como detetive em 5 livros da autora, entre eles “O Mistério dos Sete Relógios” e “Hora Zero”, que já foram lidos.
É uma opinião quase que unanime entre os leitores da Agatha que esse está MUITO longe de ser um dos seus melhores trabalhos, e creio que não figuraria em nenhuma lista de melhores da autora.
Existem muitas coincidências forçadíssimas (como se o Universe estive conspirando para que esses fatos acontecerem), percebemos também um excesso de ingredientes, como se a autora tentasse colocar tudo que deu certo nos livros anteriores numa única trama, o que tornou a história, ao meu ver, sobrecarregada.
Isso não quer dizer que a narrativa não faça sentido, ou que as peças não se encaixem, pelo contrário, todas elas se encaixam direitinho, Agatha sempre soube fazer isso muito bem, mas o excesso de coincidências torna a obra um tanto absurda e inverossímil.
Quando se tem uma produção que ultrapassa os 80 livros, é normal que existam esses pontos fora da curva, colocaria “O Segredo de Chimneys” e “A Maldição do Espelho” como esses livros mais blé da autora. Em resumo: essa foi uma leitura divertida, mas só isso, está longe de ser uma das grandes obras da Rainha do Crime, e com toda certeza estaria fora dos meus TOP 30 melhores.
Então é isso, se você é super fã da autora, assim como eu, vale a pena dar uma conferida, mas se você está procurando uma obra para conhecer a escrita da Agatha - PROCURE OUTRO LIVRO, tais como “Assassinato no Expresso do Oriente”, “E não sobrou nenhum” que são MARAVILHOSOS. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr