Pular para o conteúdo principal

TAG - Química Literária












1 – REAÇÃO IRREVERSÍVEL: Indique um livro que você não conseguiu parar de ler enquanto não terminou.

2 – REAÇÃO EXOTÉRMICA: Indique um livro bem, mas bem hot.

3 – CATALIZADOR: Escolha um livro que te deu a sensação de estar quase parando e precisava urgente de algo para acelerar a história.

4 – ELÉTRONS: Escolha um personagem que tinha uma carga negativa de dar dó.

5 – PRÓTONS: Escolha um personagem cuja “carga” era tão positiva que dava vida ao livro.

6 – CARÁTER ANTRÓFERO: Escolha um personagem cuja personalidade era, no mínimo bipolar.

7 – GASES PERFEITOS: Escolha um personagem que é perfeito e que poderia muito bem ser real (mas nunca será).

8 – ENTROPIA: Indique um livro que era uma verdadeira desordem (dos fatos, dos personagens ou de um modo geral; você escolhe).

9 – GASES NOBRES: Indique um livro que possui características distintas de tudo o que você já leu.

Comentários

  1. Oii Anna.
    Bem legal a tag. Adorei as escolhas.
    Os miseráveis é uma obra linda.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Adorei essa tag e as respostas!!
    Os Miseráveis é maravilhoso e foi uma das obras mais lindas que li.
    Gostaria de ler A mulher do viajante no tempo, vejo falar bastante.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive alguns probleminhas com a linguagem de "A mulher do viajante do tempo", quando a autora se refere aos órgãos genitais, mas a estrutura da obra e as demais partes da narrativa são incríveis. Beijos.

      Excluir
  3. Legal a Tag, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você indicou , mas Os Miseráveis está na minha lista hehehe!

    Isa do @leportraitdeisa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag, bem criativa! Quero muito ler Cem Anos de Solidão.
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, mas é o tipo de livro que deve ser lido sem pressa. Depois me conta o que achou. Beijos.

      Excluir
  5. Amei essa TAG! O único livro dos que você mencionou que eu li foi Os Miseráveis, mas foi há muitooo tempo, pretendo reler um dia.
    Parabéns pelo vídeo!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Adorei a tag! Ainda não li nenhum dos livros que citou, mas alguns já li e ouvi comentários bem positivos e tenho muita vontade de ler!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oieee, amei essa tag! Dos livros que você mencionou não li nenhum. kkkkkkkk, mas quero muito ler Os Miseráveis e Coração de tinta!
    Pretendo ler esse ano ainda, vamos ver se vai dar certo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mundo de Tinta é muito amor <3 A começar pela edição. lindíssima. Depois me conta o que achou. Beijos.

      Excluir
  8. Adorei essa tag! Já deixei salva para responder depois <3 eu amo o filme Coração de Tinta, por isso sempre senti vontade de conhecer o livro. O mesmo acontece com Os Miseráveis, sou apaixonada pelo musical, mas o livro ainda me aguarda hahaha. Muitas indicações boas, adorei! Bjs.

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia Mundo de Tinta é maravilhosa, a começa pela edição que é lindíssima. Os Miseráveis é meu livro favorito da vida. Depois me conta o que achou, beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr