segunda-feira, 24 de abril de 2017

Viajei com: Sete Minutos Depois da Meia-Noite (O Chamado do Monstro) - Patrick Ness


Tudo bem com vocês? Hoje quero comentar com vocês sobre o livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite. O livro foi escrito por Patrick Ness, mas baseado na ideia da escritora Siobhan Dowd, que morreu de câncer aos 47 anos.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.


Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Gostei muito do livro, é muito emocionante, é muito curto, tem apenas 155 páginas, é muito impactante, o livro fala muito de sentimentos, de como lhe dar com eles, de como entendê-los. Há duas frases do monstro que gostei MUITO:



Não cheguei a chorar, mas me emocionou muito. Não sou de chorar lendo, até hoje só chorei com a conversa do Harry com o Lupin, seus pais e Sirius na Floresta Proibida em As Relíquias da Morte; e com a conversa da Katniss com o gato da Prim e A Esperança. Sou muito mais de chorar assistindo do que lendo.


O livro já foi publicado com o titulo O Chamado do Monstro, e vem com ilustrações. Peguei a edição ilustrada emprestada na escola onde trabalho para poder mostrar os detalhes para vocês.


A edição que comprei é com a capa do filme, lançamento de 2017, e achei ela bem bonita, mas ela não vem com ilustrações, e possui uma edição simples, mas com bom espaçamento.



Então fica mega recomendado. Quero muito assisti ao filme, mas ainda não consegui. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário