segunda-feira, 3 de abril de 2017

Viajei com: O Vale do Medo - Sir Arthur Conan Doyle


No post de hoje quero comentar com vocês sobre o livro O Vale do Medo de Sir Arthur Conan Doyle.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.


Tudo começa com uma mensagem cifrada que Sherlock Holmes recebe. Em um processo de analise e observação ele e Watson descobrem que um certo John Douglas, proprietário e morador do Solar Birlstone, está correndo risco de morrer.
Mas pouco podem fazer por John, o assassinato fora consumado na noite anterior, em circunstâncias extraordinárias. O solar possui uma ponte levadiça que fora suspensa durante a tarde e permaneceu suspensa até a chegada da policia. Como alguém poderia ter pulado o profundo fosso que cercava a construção?
Assim como Um estudo em Vermelho esse romance é dividido em duas partes. A primeira com a apresentação do caso e a investigação e a segunda com a história por trás do ocorrido. Eu acho difícil escolher uma ordem de preferencia dos romances, o que menos gostei seria O Signo dos Quatro, e talvez O Cão dos Baskeville seria o meu preferido (por que OH livro tenso) e Um Estudo em Vermelho disputaria o 2º e 0 3º lugar com O Vale do Terror.
Há reviravoltas, muitas pistas, muitas perguntas... Na primeira leitura eu não consegui entender as pistas que foram deixadas, os alertas de Holmes, mas nessa segunda leitura vi como é um caso bem simples em sua essência, mas muito bom e bem bolado. Mas os últimos parágrafos me deixaram tristes com o desfecho da história.
Se você nunca leu esse livro: LEIA, mas não procure mais informações, deixe a história te surpreender.

Você quer um livro para descontrair? Um livro para se divertir e passar o tempo? Qualquer livro do Sherlock será um prato cheio para você. Então é isso espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário