segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Viajei com: Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie


Tudo bem com vocês??? No post de hoje que conversar sobre o INCRÍVEL Hibisco Roxo da Chimamanda Ngozi Adichie.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



A história é narrada e protagonizada por Kambili, uma adolescente que mora com os pais e o irmão mais velho na Nigéria. Ela é muito apegada aos pais, e tem uma enorme vontade de sempre agrada-los e ser motivo de orgulho, em especial para o pai.
Seu pai, Eugene, famoso e bem sucedido industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família com seu extremismo religioso. A questão em si, não é nem a conversão de Eugene ao catolicismo, é o fanatismo religioso que ele vive, a ponto de rejeitar o pai e a irmã, temendo se “contaminar”. Violento e ditador em casa, benfeitor dos pobres e dono do jornal mais progressista do país em frente à sociedade.
Um personagem que me surpreendeu positivamente foi o irmão de Kambili, o desenrolar da história, as mudanças e o amadurecimento dele, FANTÁSTICO.
Fiquei angustiadíssima com a situação da mãe, com tudo o que ela aguentou, dentro de uma situação totalmente opressiva, que não lhe dá nenhuma saída para a situação por ela vivida.
Uma história INCRIVELMENTE bem escrita, com personagens bem construídos, vívidos, reais. Gostei muito com do contato com essa cultura, diferente da nossa, rica e muito interessante, e durante a narrativa são usadas muitas palavras em igbo.

Fica SUPER MEGA ULTRA BLASTER recomendado. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário