segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Viajei com: Em Chamas - Suzanne Collins


Segunda-feira é dia de Resenha, e dando continuidade as resenhas da Trilogia Jogos Vorazes – Suzanne Collins, teremos hoje Em Chamas.



O segundo livro da trilogia foi publicado em 2009 com o título Catching Fire, sendo traduzido e publicado pela editora Rocco em 2011 como Em Chamas, com 416 páginas.
ALERTA: Por se tratar do segundo livro da trilogia, poderá conter spoiler do primeiro livro.


A forma de narrativa é a mesma: sabemos dos fatos através do ponto de vista de Katniss e em tempo presente.
Após a vitória na 74º edição dos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta passam a viver tranquilamente na Aldeia dos Vitoriosos.



A atitude de Katniss, que resultou na vitória dela e de Peeta, burlando todas as regras dos Jogos, foi tomada como um ato de rebelião contra a Capital, e claro não ficará por isso mesmo.
Quase um ano se passou desde os acontecimentos de Jogos Vorazes, e logo será realizada a Colheita de tributos para a 75º Edição dos Jogos, onde será comemorado o 3º Massacre Quartenário (edição especial dos Jogos, que ocorre a cada 25º anos). Como já era previsto, o Presidente Snow se aproveita do evento para controlar os ânimos nos distritos, que se mostram exaltados. E Katniss e Peeta são obrigados a voltarem a Arena, assim como outros vitoriosos.
O foco desse segundo livro é o surgimento e desenvolvimento da nova rebelião contra a Capital, e não apenas os Jogos. Mas, achei que alguns pontos foram um pouco apelativos e se tornaram um pouco, só um pouco, melodramáticos em relação ao primeiro livro. Embora, em minha opinião, isso não compromete a obra em si. ‘Pois a tensão só aumenta e as surpresas também.
O livro foi adaptado para o cinema, e estreou em 2013, com o enredo muito fiel ao livro, a medida do possível, como eu já disse no post sobre Jogos Vorazes, a história do livro é narrada em 1ª pessoa, e para o filme teve ser adaptada para 3º pessoa, por isso algumas coisas tiveram de ser alteradas e alguns pensamentos de Katniss ficam de fora.
Fica super recomendado o livro e o filme Em Chamas. Espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário