Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks



Tudo bem? No post de hoje iremos conversar sobre o livro “Um Porto Seguro” de Nicholas Sparks. “Save Haven” foi publicado originalmente em 2010, no Brasil ele foi lançado pela editora Arqueiro, com tradução de Viviane Diniz.




Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


                                                                                     

Em 2013, o livro recebeu uma adaptação cinematográfica, que foi meu primeiro contato com a história e me deixou empolgadíssima para ler o livro, o que não aconteceu com outras adaptações das obras de Nicholas Sparks que assisti, sendo assim, esse foi o primeiro livro que li do autor. Em geral não me sinto muito tentada a ler livros desse autor após assistir as adaptações, devido a carga dramática intensa e tragédias presente nas obras (muitas vezes de forma excessiva).
Não que esses elementos não estejam presentes nessa obra, afinal estamos falando de Sparks, né? Mas não achei que o autor pesou a mão nesse livro, conseguindo dosar bem o drama, suspense e romance, que foi desenvolvido e construído aos poucos, nos envolvendo mais e mais a cada página. E o Alex é incrível e apaixonante, e a Katie uma mulher forte e determinada.
Não podemos esquecer os temas trabalhados, que contribuíram e muito para que eu gostasse do livro, nesse romance Sparks aborda as dificuldades do recomeço e da superação, porém são necessários, afinal não há como vivermos no passado.
Além disso, relação abusiva é abordada de forma bastante intensa. Tema bem pertinente nesse momento que estamos enfrentando, pois infelizmente, de acordo com boletim emitido pela Polícia Militar de São Paulo no FBSP, houve um aumento de 44,9% no registro de violência doméstica no estado, e um aumento de 46,2% na quantidade de feminicídio, em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento foi registrado em todo Brasil.
Ao terminar o livro, fica aquele quentinho no coração, que eu estava precisando no momento. Fica a minha recomendação, espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr