segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Viajei com: Doces, Bacon e Diamantes - L. S. Wolter



Tudo bem??? No post de hoje iremos conversar sobre o livro “Doces, Bacon e Diamante”, chick lit da autora nacional L. S. Wolter, com publicação independente em formato de e-book pela Amazon em 2018.



Sinopse: Lia O’Donnell é uma mulher bem sucedida que possui uma loja de doces no centro da cidade de Dublin. Ela vive na companhia do seu amável e preguiçoso gato, Bacon, que tem que aguentar as crises de carência que, ás vezes, aflige a dona. Contudo, Lia está sempre na companhia de seus melhores amigos: Victor, um italiano gay, que só quer encontrar o homem da sua vida e o deslumbrante Alex Diamond, seu amigo de infância, por quem Lia é perdidamente apaixonada. Alheio aos sentimentos da amiga, Alex apresenta Lia a um de seus colegas de trabalho, o tímido Zac Connolly, que encanta-se por ela. Decidida a declarar-se para Alex, Lia vê tudo mudar em uma festa de Halloween.



Não costumo ler muito chick lit, mas depois da leitura de “O Velho e o Mar” e “O Castelo”, que foram leituras bastante intensas, estava precisando de uma leitura leve e divertida que me aquecesse o coração, e essa foi uma escolha EXCELENTE, pois o livro entrega tudo isso.
Gostei muito dos personagens, tanto os principais como dos secundários. O Vitor é incrível, um amigo e tanto, está ali para o que der e vier, e ainda por cima ama Laura Pausini. Os pais da Lia são umas peças, impossível não rir deles.
Mas como o livro possui cerca de 160 páginas, o ritmo da trama é bem acelerado, o que pode prejudicar um pouco a trama e o desenvolvimento dos personagens, queria conhecer um pouco mais do Vitor, dos pais da Lia, do Zac, isso ajudaria a ter uma conexão maior ainda com eles.
A escrita da L. S. Wolter é bastante fluída e envolvente, deixando aquele gostinho de “quero mais”, temos a história em primeira pessoa e Lia é uma narradora muito divertida.
A autora tinha tudo para terminar a história com um clichê daqueles, mas ela resolveu dar outro foco, o que me agradou MUITO, achei muito legal, em especial o final do Alex, não era o que eu estava esperando, o que me agradou muito e me surpreendeu.
Porém tive alguns probleminhas com relação as atitudes da Lia, que foram egoístas, inconsequentes e totalmente imaturas, até aí ok, às vezes fazemos besteiras, pisamos na bola, erramos, isso é humano, mas as consequências que essas atitudes geraram achei problemática.
Do mesmo jeito que não gosto de ser forçada, de ser manipulada, tenho absoluta certeza que as demais pessoas também não gostariam. Entretanto, quantas vezes nós vimos isso acontecer numa situação inversa, numa situação até mais grave, com esse mesmo resultado??? É algo para pensarmos. Contudo, o erro de uma parte, não justifica o erro da outra.
Algo que preciso comentar é falta de sonoridade. Nós mulheres já temos tanto pelo o que brigar, pelo que lutar, que fica brigando por homem, aff...



Sobre a diagramação tenho de destacar essa capa mega fofa com gatinho fofinho saindo de um cupcake.


Além disso, a cada início dos capítulos temos 3 palavras chaves, que estão relacionadas aos acontecimentos abordados nele, o que é bem legal.
Então é isso, se você curte o gênero essa é uma ótima recomendação, um livro divertido, leve e que foge um pouco do clichê do gênero. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário