sexta-feira, 27 de abril de 2018

Cobrança para se ler muito.



Tudo bem com vocês??? Já faz algum tempo que quero fazer essa postagem, nunca ia, mas finalmente saiu. Quando fui fazer o balanço das leituras do mês de Abril até aqui, vi que conclui apenas 2 livros e faltam apenas 3 dias para concluir o mês, e provavelmente não concluirei o  livro que estou lendo, A Casa das 7 Mulheres.



Afinal existe uma quantidade de livros que devemos ler por mês, por ano??? Tenho certeza que não. O fato de ler 200 livros no ano ou 10, não faz alguém mais ou menos leitor, uma pessoa melhor ou pior.
É claro que existem os casos de leitura para trabalho ou escola, mas a leitura deve ser prazerosa, e mesmo essas leituras podem nós dar prazer.
Toda essa cobrança acaba por tirar todo o prazer, toda a diversão que a leitura pode proporcionar. Apesar de ter lido apenas 2 livros estou bem tranquila, afinal foram ótimas leituras. O importante é aproveitar a história e tudo o que ela pode nos oferecer. Afinal cada um tem seu ritmo de leitura, alguns leem mais rápidos outros mais devagar, isso também varia muito da experiência literária que a pessoa tem.
Outro fator importante é o tempo dedicado à leitura, pois tem momentos em que não estamos com vontade de ler, e sim assistir, escrever, colorir, sair, etc. – o que é super normal, e não é nenhum crime ou algo abominável.
Então se estiver com vontade de ler, leia. Se estiver com vontade de assistir, assista. Se estiver com vontade de colorir, pinte. Seja feliz. É claro que essa é minha opinião, e você tem todo o direito de discordar.
E vocês? Ficam se cobrando em ler muitos livros ao longo do mês??? Deixem nos comentários a opiniões de vocês. Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário