segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Viajei com: Origem - Dan Brown


Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei comentar com vocês sobre o livro Origem de Dan Brown. Esse é o sétimo livro do autor e o quinto livro com o professor Langdon como protagonista.



DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS?

SINOPSE: Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Li o livro as cegas, não li posts, nem sinopse, nem assisti nenhuma resenha antes de ler, mas pelo título já imagina a ideia central da obra – a origem da vida.
Gostei??? Gostei. Amei??? Não. Inferno e Ponto de Impacto ainda continuam no topo da minha preferencia. Amo os livros do Dan, pois eles tem uma pegada de aula de história, sobre arte, arquitetura, e o senso de humor de Robert é muito legal.
Mas achei um pouco parado o desenrolar da história, pois em geral os livros do Dan Brown têm um ritmo bem frenético, e esse não. NECESSITO comentar sobre o final, mas não posso dar spoiler. Então se você não quer spoiler do final – BEIJOS e até a próxima.



O Winston ser o responsável pelo assassinato de Edmond não foi nenhuma surpresa, estava bem evidente. E a apresentação de Edmond??? Para mim não deu uma resposta explicita para a primeira pergunta, então foi muito estardalhaço para nada...

E você?? Gostou do livro? Deixe sua opinião aqui no comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário