segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Viajei com: O Mundo de Anne Frank - Janny van der Molen


Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei comentar sobre o livro O Mundo de Anne Frank de Janny van der Molen. O livro foi adaptado do Diário de Anne Frank, utilizando uma linguagem mais acessível aos jovens leitores, além disso o livro possui várias ilustrações, inclusive um mapa em 3D da empresa e do esconderijo, que ajuda a compreender a dinâmica do Anexo.


Anne foi uma garota judia, que juntamente com a família (pai, mãe e a irmã), um casal de vizinho e seu filho, e um dentista se esconderam. O esconderijo era numa espécie de Anexo do prédio onde seu pai trabalhava e eles são ajudados por funcionários do prédio. O anexo que serviu de esconderijo foi transformado em um museu dedicado a Anne Frank e sua família.



O livro aborda alguns eventos antes da família se esconder, antes até dela ter ganhando o diário de aniversário, bem com os acontecimentos após a descoberta e prisão deles. A história de Anne e sua família é bem triste, principalmente quando percebemos todos os sonhos que Anne tinha, e sabendo como a história termina.

Então é isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário