segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Viajei com: O Escaravelho do diabo - Lúcia Machado de Almeida

Olá... hoje quero falar sobre um livro que li em 2004, por muita, muita insistência mesmo, da minha irmã. Ela queria ler o livro, mas como já havia terminado o 3º Ano do Ensino Médio, não podia pegar o livro emprestado da escola, e pediu para que eu pegasse, pois eu ainda estava estudando nessa escola, mas eu não queria pegar, pois achava o título muito estranho, muito mesmo. De tanta insistência peguei o livro, e claro que li o bendito livro, e acabei terminado de ler antes dela.
Lembro que quando eu estava lendo as últimas páginas nós fomos à casa da nossa avó, que era pertinho de casa, e na volta eu li o caminho inteiro, andando e lendo ao mesmo tempo, só para terminar logo o livro, que estava muito bom... eis o livro em questão:


Ele é um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, do gênero romance policial, foi escrito por Lúcia Machado de Almeida, e publicado em 1972, e faz parte da série Vaga-Lume...
Alberto, estudante de medicina, que mora com o irmão, Hugo, na cidade de Vista Alegre, uma pequena cidade no interior de São Paulo. Todos entranham quando Hugo recebe um misterioso pacote com um escaravelho (besouro preto) dentro, pensando se tratar de alguma brincadeira, eles não dão atenção ao acontecido, até que Hugo é encontrado morto com uma espada cravada em seu peito. Isso não é spoiler, ocorre logo no começo.
Alberto começa a investigar, junto com a policial, os acontecimentos e o desenrolar da história. O que era um assassinato se torna um caso de serial killer. A forma de narrar é envolvente, o enredo é bem criativo; o motivo e a forma como é descoberto a identidade do assassino são incríveis... Quem ainda não leu fica a dica...
E no começo do mês fiquei sabendo que ele será adaptado para o cinema, mas com algumas alterações, o que já me deixou apreensiva. Torço para que o filme consiga captar a magia desse livro.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário