Pular para o conteúdo principal

Viajei com: O Conde Apaixonado - Karine Vidal



Tudo bem??? No post de hoje iremos conversar sobre o livro “O Conde Apaixonado” da autora nacional Karine Vidal.




Sinopse: “Uma monarquia moderna. Um Conde playboy: rico e perverso. Um amor proibido. Escondida dos olhos humanos, existia uma espécie secreta. Seres com dons seculares, feiticeiros do mundo moderno. Essa dinastia bruxa era comandada pelo Conde Herdeiro: Nero Monferrato. Um playboy perverso, lindo e cruel.
Elisa é uma jovem garota bruxa do Brasil. Ela precisa ir até a universidade bruxa da Europa para estudar. Na Academia Constantin, só entravam os bruxos mais ricos, lindos e oligárquicos. Com muita economia, os pais de Elisa conseguem a enviar para tal escola europeia.
Acontece que o Conde Herdeiro, Nero, também estuda lá. Ele é um veterano diabólico, que comanda a universidade com punho de ferro. Um ditador lendário, e um libertino perverso.
Por obra do destino, Nero descobre que sua noiva prometida está na Academia. E ela é ninguém menos que a própria Elisa. Contra todas as probabilidades, O Conde Herdeiro fica perdidamente apaixonado pela simples garota. Então, Nero deflagra uma batalha incessante para ganhar o seu coração.
Só há um problema: Elisa o odeia. Mas Nero não pretende desistir de conquista-la. Uma universidade secreta, apenas para playboys podres de ricos. Bruxaria, fantasia, intrigas e mistério.
Um Conde perdidamente apaixonado. Um amor proibido. Um submundo secreto de jovens diabólicos. Desvende o misterioso mundo dos bruxos modernos, e podres de ricos em O Conde Apaixonado”.




Depois de ler e assistir “O conto da Aia” e “O menino que descobriu o vento”, livros que mexeram muito comigo, cada uma a sua maneira, estava precisando de algo leve, divertido e envolvente, e posso dizer que “O Conde Apaixonado” foi uma excelente escolha, pois encontrei tudo isso e muito mais.
O livro foi lido em parceria com a autora, Karine Vidal, e iniciei a leitura bastante curiosa, pois já havia lido uma resenha bastante positiva sobre o livro. Vale ressaltar que apesar dos elementos de fantasia, esse não é um livro de fantasia, esse é um livro de romance com elementos fantásticos, ou seja, a trama gira em torno do relacionamento dos protagonistas, tendo a fantasia permeando a narrativa.
Essa história não trilhou exatamente os caminhos que eu imaginei, e posso dizer que gostei muito que a autora fugiu de alguns clichês, por exemplo o do garoto mal, que é transformado pelo amor da mocinha. Como o livro é narrado em 1ª pessoa quase totalmente pela Elisa, temos a visão dela dos acontecimentos, então aos poucos, junto com ela, vamos conhecendo a verdadeira personalidade dos personagens e suas motivações.
Se tem algo que amei muito na narrativa foi a questão da sororidade, AMEIIIIIIIIIIIII, amei muito. Sim, nós mulheres já temos tanto pelo o que lutar, que brigar por homem não rola, e a forma como isso foi trabalhado foi MARA.



Outro ponto bem presente na narrativa, e que gostei muito, é a questão do preconceito, não só em relação aos humanos e goblins, mas dentro do próprio universo globin.



Em vários pontos da narrativa conseguimos perceber as referências a outras obras de fantasia, como “Harry Potter” (meu amorzinho, queridinha do meu core).
Gostei muito da construção da narrativa e dos personagens. Amei muito os personagens secundários, super me identifiquei com a Anna e só posso dizer que quero um Milan para chamar de meu.
Porém, sendo apaixonada por fantasia gostaria que ela fosse mais explorada no livro??? COM CERTEZA, a autora tem um universo incrivelmente rico em mitologia, lendas, seres mágicos, mas eu entendo que esse não era o ponto central da trama. Outro ponto que me incomodou um pouco foram as constantes repetições de algumas informações.
Mas isso não diminuiu de forma alguma o prazer de acompanhar essa história envolvente e com leitura muito fluída. Se você tiver interesse em ler, o livro está disponível no Kindle Unlimited.
Então é isso, espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr