Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Animais Fantásticos - Os crimes de Grindelwald - J. K. Rowling



Tudo bem com vocês??? No post de hoje iremos comentar sobre o filme e o livro de “Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald”, segundo filme da nova série que J. K. Rowling está desenvolvendo no universo mágico.
O filme chegou aos cinemas brasileiros dia 15 de novembro de 2018, sendo uma continuação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), que já tem post aqui no blog, e causou MUITA controvérsia, deu muito o que falar, além de não ter agradado tanto assim os fãs.


A história se inicia em 1927, com Gellert Grindelwald preso nos Estados Unidos, prestes a ser transferido para Londres. Logicamente o vilão consegue escapar, numa cena muito emocionante, e sua maior preocupação é recrutar seguidores e encontrar uma forma de deter Dumbledore, por isso busca encontrar Credence, sim Credence está vivo, Tina também está procura dele.
Outros personagens, que foram apresentados no primeiro filme retornam, e outros tantos são apresentados e inseridos nesse segundo filme, o que acaba por inchar o roteiro.
As conexões com a saga HP foram MARA, ver Hogwarts foi MUITO nostálgico, muito amor, só que ainda estou bastante curiosa para ver qual a justificativa para a Minerva estar ali.
No quesito atuação não tenho o que reclamar, só elogios, em especial para as excelentes atuações do Eddie Redmayne, nosso querido Newt, o ator está cada vez mais à vontade com o papel, e o comentário do Thiego do “Observatório Potter” sobre o fato de que Newt possa entrar em um dos espectros do autismo faz bastante sentido, o que torna ainda mais importante esse personagem. E o que disser de Jude Law e o fato de que Dumbledore se tornou o crush de muitos fãs da série? Cara, que sensacional foi ver a versão mais jovem de Alvo, retratada de uma forma muito coerente com o que já conhecemos do personagem. Não podemos esquecer de Johnny Depp – que mandou MUITO BEM, Grindewald realmente foi um vilão assustador, por ser persuasivo, convencendo a galera apenas com a lábia, manipulador, mostra apenas o que lhe interessa e faz de tudo para provar seu ponto de vista, além de ser bastante cruel e dissimulado, o que o torna ainda mais perigoso. Estou bastante ansiosa para acompanhar os próximos passos dele, mesmo sabendo o desfecho de sua história. Fica aqui uma menção especial para os atores que interpretaram o Newt e Letta jovem – o que foi aquilo – ARRASARAM.
O gráfico do filme está MUITO bonito, de encher os olhos, muito crível, o CG está muito bom, realmente parece que aquelas criaturas estão ali contracenando com os atores, BEM diferente dos primeiros filmes da franquia, só espero que o CG envelheça bem, já que os efeitos práticos costumam envelhecer muito melhor do que a computação gráfica.
Mas é obvio que nem tudo são flores. Por ser um filme intermediário não trouxe nada muito grandioso em seu enredo, parecendo mais um filme introdutório, com várias subtramas sem substâncias, que prometiam, mas não chegaram a lugar nenhum, sendo essa a maior reclamação dos fãs – a grande quantidade de história e o pouco desenvolvimento delas. Os dois filmes se tornaram uma grande e imensa preparação para o que está por vim, próximos filmes esses que espero que desenvolvam essas tramas e que elas não passem apenas de promessas vazias.
Sobre a grande revelação do final: acredito que tenha algo por trás, e que ela não deva ser encarada de forma literal, mas sinceridade não acredito que a autora resolva isso apenas com: “RÁÁÁ, pegadinha do Malandro”. Creio que a autora tenha muita criatividade e domínio sobre sua história para solucionar isso, sem usar esse recurso.
O roteiro do filme foi publicado aqui no Brasil pela editora Rocco, com tradução de Anna Vigentini, com projeto gráfico do estúdio MinaLima – lindíssimo.

















Então é isso, espero que vocês tenham gostado, beijos e até próxima.

Comentários

  1. Ei! Tudo bem?
    Não vi o primeiro filme, por causa das críticas e por não ser tão fã de HP. Mas amei ler seus comentários sobre o segundo filme, me empolgou bastante :) Gostei de saber que um dos personagens pode ser autista, é interessante ver a produção trabalhando com inclusão!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fanzona de HP, mega suspeita para falar sobre, mas estou curtindo muito.

      Excluir
  2. Por ser um filme intermediário da série é dificil agradar a maioria, pq eles sempre tem mais questões que repostas, como é o caso desse hahaha
    Mas achei as atuações ótimas tb!
    Sofri com algumas atitudes de personagens queridos e o final foi uma bomba!
    O roteiro está lindíssimo mesmo, comprei tb e fico encantada folheando sempre que posso!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos respostas com certeza, e creio que elas serão dadas em breve. Beijos.

      Excluir
  3. Oi Anna.
    Eu gostei bastante desse filme até porque é o segundo de cinco. Eu não estava esperando algo grandioso mesmo.
    Acredito que a JK realmente tenha criatividade para construir boas explicações. Só nos resta esperar.
    O material do roteiro ficou perfeito.
    Amei.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!
    Essa edição está tão linda!
    Eu só assisti ao primeiro filme, estou querendo muito esse e preciso o quanto antes.
    Gostei muito do post e imagino a nostalgia que deva dar. Estou também muito curiosa pela atuação do Johnny Depp.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nostalgia ao mil <3 Depp ARRASOU como Gerlard, mandou muito bem, ansiosa pelos próximos filmes. Beijos.

      Excluir
  5. Oiiii
    Menina, fiquei empolgada com a sua empolgação, hahaha.
    Ainda não vi nenhum dos dois filmes, mas quero muitoooo. Seu comentário me deixou curiosa. Eu amo muito HP e tenho certeza que vou amar revistar esse universo fantástico através dos filmes. E essa edição desse roteiro? Que coisa mais linda ❤️
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa por respostas, por conhecer mais desse universo incrível da JK. BJS.

      Excluir
  6. Oieee, ainda não assisti a nenhum dos dois filmes, mas quero assistir logo, logo, pois vi muita crítica positiva sobre ele. Essa edição é um arraso, bjusss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP é muito amor, sou mega suspeita para falar, quero muito as continuações, quero respostas, Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr