Pular para o conteúdo principal

Viajei com: O garoto que tinha asas - Raiza Varella


Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei comentar sobre o livro O garoto que tinha asas de Raiza Varella, segundo volume da Trilogia Encantados, sendo o primeiro livro O garoto dos olhos azuis.


Esse livro é focado em Augusto, irmão da Bárbara, personagem principal do primeiro livro, mas a narrativa continua em 1º pessoa, de diversos pontos de vista, da Anna, Augusto, Bárbara, Vivian, Ian. É muito legal ver mais um pouco da história da Bárbara e do Ian, que é sensacional, um personagem que você deseja que seja real, de tão incrível e fofo que ele é.
Mas do que se trata a história? Augusto que tem o “carinhoso” apelido de Monstro, é um típico ogro, uma fera: mal humorado, egoísta, e descarta mulheres como se fosse copos descartáveis. Certa noite ele acaba por presenciar uma perseguição de carro, que termina em um grave acidente. Ao tentar socorrer a vítima, ele descobre um bela jovem, gravemente ferida, que lhe confia sua “vida”, um garotinho de 3 anos, que estava no banco de trás, ela lhe implora para que não deixasse que ele fosse levado pela polícia.
Fica claro, que a garota sem nome está escondendo algo, e que ela conhece o perseguidor, mas ela nada conta. Como o seu estado é muito grave, Augusto decide cumprir sua promessa, feita no impulso, de cuidar do garoto, até que ela se recupere.
Quando ela se recupera, Augusto, leva ela para sua casa até que possa se recuperar, pois de uma forma inexplicável ele se sente responsável pela garota e seu filho, talvez pela vulnerabilidade da garota, em consequência do garotinho. Talvez a Fera não seja tão fera assim. O legal aqui é que romance aqui vai se desenvolvendo aos poucos, barreiras vão sendo derrubadas, uma a uma.
Embora deva confessar que tive MUITA, mais MUITA vontade de socar o Augusto, para ele acordar para a vida e largar de se babaca, em diversos momentos.
A história é previsível? Sim. Só que a Raiza tem uma narrativa leve, fluída, que te pega de jeito, tanto é que terminei de ler O garoto dos olhos azuis as 4 horas da manhã e O garoto que tinha asas as 3h e 30min da manhã. Recomendo para quem quer uma leitura gostosa, rápida e divertida (mas fica o alerta: EVITE LER EM LUGARES PÚBLICOS, as risadas são garantidas).
Entretanto tenho que avisar que o livro possui cenas +18. E algo que me incomodou foi o uso excessivo de palavrões, sei que muitas pessoas usam esse linguajar, mas tudo tem limites.
Já saiu o último livro da trilogia, O Garoto que eu abandonei, que trará a história do Gustavo, outro irmão de Bárbara, que se meteu em uma, que estou querendo conferir no que vai dar. Como o último volume saiu apenas em ebook, não comprei os dois primeiros em edição física, li em ebook, pela Amazon, caso saia irei comprar as edições físicas.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr