Tudo bem com vocês? No post de hoje
irei comentar sobre as minhas leituras do mês de fevereiro. Os livros que li
foram lidos durante as duas primeiras semanas do mês. Durante as duas últimas semanas
não consegui concluir nenhuma leitura, pois estava empacada na leitura de O Mundo de Sofia e além disso minhas
férias terminaram. Mas chega de enrolação e vamos às leituras.
As Boas Mulheres da China – Xinran
Xinran uma jornalista chinesa, que até
1997 foi apresentadora do programa de rádio chamado Palavras na Brisa Noturna,
onde discutia aspectos do cotidiano, em especial das mulheres. Sucesso do
programa ela começou a receber inúmeras cartas de vários lugares da China.
Wonder Woman -
Sam Maggs
Perguntinha rápida: quantas mulheres
importantes ligadas a CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) você
pode citar?
Tentando mudar essa situação a
jornalista Sam Maggs, reuniu pequenas biografias de 25 mulheres inovadoras,
inventoras e pioneiras que fizeram a diferença na área da CTEM. Além dessas 25
mulheres, a autora comenta rapidamente de outras mulheres que se destacaram,
além de entrevistas com mulheres que atuam em diversas áreas da CTEM
atualmente.
Bear 3 - Bianca Pinheiro
Van Gogh
A
coleção foi publicada em 2011, e é composta por 25 volumes, cada um dedicado a
um pintor, a ordem de publicação foi: Leonardo da Vinci, Van Gogh,
Monet, Michelangelo, Picasso, Dalí, Rembrandt, Gauguin, Toulouse-Lautrec,
Botticelli, Degas, Velázquez, Renoir, Goya, Cézanne, Manet, Modigliani,
Kandinsky, Bosch, Matisse, Delacroix, Caravaggio, Rafael, Giotto, Rubens.
O garoto que abandonei - Raiza Varella
Sinopse: O que você perdoaria por amor? Em O Garoto que eu
Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos
Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação
de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia
que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a
mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar
com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar
o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o
seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A
solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe
nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em
um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de
escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara
acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e
infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a
história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta
por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua,
pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade
absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca
de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para
impedir o noivo de chegar ao altar? Em meio a encontros e desencontros, um
passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final
feliz?
O caso do hotel Bertran - Agatha Christie
Nessa história encontramos Miss Marple
em mais uma de suas aventuras. Como miss Marple não é uma detetive profissional
nem membro da força policial, nos livros que ela aparece temos a presença da
policial investigando o caso, e recebendo auxílio da perspicaz miss Marple. O
que não é diferente nesse caso.
Miss Marple se hospeda no Hotel Bertram
para tirar uns dias de férias. O tempo parece ter parado dentro do hotel, que
permanece igual a quando ela era criança. Tudo parece perfeito, perfeito até
demais, mas tem algo nessa atmosfera que intriga a observadora senhora.
Essas foram minhas leituras no mês de
fevereiro. E vocês o que leram nesse mês???
Espero que vocês tenham gostado. Beijos
e até a próxima.
Comentários
Postar um comentário