segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Viajei com: Os Treze Problemas - Agatha Christie PAC #5


No post de hoje quero compartilhar com você minha leitura do livro Os treze problemas da Agatha DIVA Christie. Devo confessar que depois de Cem Gramas de Centeio, estava com o pé atrás com essa leitura, mas acabei gostando e MUITO do livro.



Ele foi o livro desafio do mês de Janeiro, do “DESAFIO DE LEITURA DE 2016” e também para o “DESAFIO DE LEITURA (2016) – READING CHALLENGE” representando as categorias:

* Um livro com número no título.
* Um livro de Suspense Policial.
* Um livro escrito por alguém com mais de 40 anos.

O livro foi publicado originalmente em 1932, com o título The Thirteen Problems, sendo o segundo livro publicado tendo como personagem principal à simpática e perspicaz Miss Marple, que é uma grande estudiosa da natureza humana, que segundo ela é algo fácil de fazer quando se mora em uma vila pacata como Saint Mary Mead.
A história começa com uma pequena reunião em casa de Miss Marple, onde se encontram: seu sobrinho e sua futura esposa, Sir Henry, que foi investigador da Scotland Yard, um procurador e um sacerdote. Em meio a conversa surge o tem “mistérios sem solução”. Como forma de passatempo cada um dos presentes deveria contar um caso envolvendo crime e mistério, para os demais chegarem à resolução com base nos fatos narrados, surgindo assim o Clube das Terças-feiras. Como o título sugere, são ao todos 13 casos sem relação um com o outro, por isso esse é considerado um livro de contos, composto por 13 capítulos, cada um com um mistério:

* O Clube das Terças-Feiras
* A Casa do Ídolo de Astartéia
* As Barras de Ouro
* A Calçada Tinta de Sangue
* O Móvel do Crime
* A Marca do Polegar de São Pedro
* O Gerânio Azul
* A Dama de Companhia
* Os Quatro Suspeitos
* Tragédia de Natal
* A Erva da Morte
* O Caso do Bangalô
* Morte por Afogamento

Apesar de serem contos curtos são bem trabalhados e intrigantes, de forma que ficamos tentados a encontrar a solução, como se fosse um dos integrantes do clube, mas devo confessar que não fui muito bem nessa parte... Sendo assim, Miss Marple levou a melhor sobre todos nós... O que é muito engraçado, tendo em vista o pouco caso que os participantes fizeram dela no começo, por ser uma senhora idosa, que sempre viveu numa simples vila inglesa.
E como sempre acontece em suas histórias, há sempre um paralelo a ser traçado com algum fato ocorrido em seu vilarejo. Em resumo é um livro divertido, intrigante e bem escrito.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário