Pular para o conteúdo principal

Viajei com: A Corrente - Adrian McKinty

 

 

Tudo bem? No post de hoje iremos conversar sobre o livro “A Corrente” de Adrian McKinty, que chegou no Brasil pela editora Record, com tradução de Clóvis Marques.

 

 

 

Sinopse: “Vítima. Sobrevivente. Sequestrador. Criminoso. Você vai se tornar cada um deles. Um thriller arrepiante.

O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate — e sequestrar outra criança.”

 

 

 

Esse foi um livro que deu muito o que falar: algumas pessoas amaram, outras odiaram. Isso é uma das mágicas da literatura: cada pessoa vai reagir a um livro de acordo com sua visão de mundo e suas experiências. Para mim esse livro foi uma leitura rápida e envolvente, me despertou a curiosidade sobre o desenrolar da trama. A ideia geral da obra é bem interessante e instigante, mas o autor pecou em alguns pontos, que não cabe comentar aqui para não estragar a experiência de ninguém.

Foi o melhor livro que li na vida ou mesmo esse ano? Não. Foi uma ogiva nuclear? Também não, o livro traz algumas coisas bacanas: a discussão sobre o uso de redes sociais de forma excessiva, sem nenhum filtro ou cuidado com a privacidade – isso foi feito de forma exagerada ao meu ver, mas nos faz refletir sobre o quanto estamos expondo da nossa vida em nossos perfis e como essas informações podem ser utilizadas de forma bem ruim.

Outro ponto que curti foi a discussão moral presente na obra, que lembra um pouco o “Dilema do bonde”, além de mostrar o ser humano em seu aspecto individualista e egoísta, ao mesmo tempo que nos leva a se colocar no lugar daquelas pessoas, e realmente é aquele tipo de situação que você só sabe qual seria sua reação vivendo na pele.

Mas como disse esse não foi um livro perfeito para mim: achei que o autor deu uma exagerada em alguns pontos e algumas situações presentes na trama bem convenientes e outras inverossímeis, o que estragou um pouco da minha experiência.

Em resumo, não é um livro que eu mega hiper recomendo, mas não é um livro que eu tacaria fogo. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr