Pular para o conteúdo principal

Viajei com: O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie - PAC#33



Tudo bem? No post de hoje iremos conversar sobre o livro “O Assassinato de Roger Ackroyd” da diva Agatha Christie. “The Murder of Roger Ackroyd” foi publicado originalmente em 1926, e marcou uma nova fase na vida da autora: a mudança de editora, a atual Harper Collins assumiu o direito de publicação da autora na época, direito que detêm até hoje, e estou ansiosa por completar minha coleção nas edições da Harper Collins que irá publicar a obra completa da autora – SONHO. E esse foi o primeiro grande de sucesso da autora, que ajudou a alavancar a carreira da autora.



Sinopse: “Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio.
Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila.
Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.



No aniversário de 125 anos da autora, o site oficial da autora fez uma pesquisa entre os leitores sobre qual seria o melhor livro da autora, em primeiro ficou o incrível “E não sobrou nenhum”, em segundo lugar ficou “Assassinato no Expresso do Oriente” e “O Assassinato de Roger Ackroyd” ficou em terceiro lugar.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo médico da cidade, dr. Sheppard, e começa com uma tentativa de aposentadoria de Poirot, que não rola, o que acontece muitas vezes ao longo da carreira do belga.
Ao contrário de Conan Doyle que privilegia as pistas e a ação do detetive, Agatha trabalha muito com a psicologia dos criminosos, com a análise dos personagens e da ação criminosa.
Além disso, como é comum nas obras da autora, há muita cortina de fumaças, pequenos mistérios que ajudam a desviar a atenção do verdadeiro mistério. O que, nessa obra, funcionou muito bem comigo, pois no início suspeitei da pessoa responsável pelo assassinato, mas alguns acontecimentos conseguiram me despistar, o mesmo aconteceu com a leitura de “E não sobrou nenhum”, meu preferido da autora. Fica aqui a mega recomendação de um livro sensacional. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr