Pular para o conteúdo principal

Adaptações cinematográficas da Série Harry Potter

Olá!!! O Post de hoje será simples, para comentar de forma rápida sobre as adaptações cinematográficas dos livros da série "Harry Potter", que foram produzidos pela Warner Bros. Muitos fãs da série, assim como eu, conheceram a história através do primeiro filme, lendo os livros posteriormente.


* Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em 2001, com a direção de Chris Colombus, Produção de David Heyman e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e a Câmara Secreta foi lançado em 2002, com a direção de Chris Colombus, Produção de David Heyman e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi lançado em 2004, com a direção de Alfonso Cuarón, Produção de Chris Colombus e David Heyman e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e o Cálice de Fogo foi lançado em 2005, com a direção de Mike Newell, Produção de David Heyman e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançado em 2007, com a direção de David Yates, Produção de David Heyman e David Barron e Roteiro de Michael Goldenberg.

* Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi lançado em 2009, com a direção de David Yates, Produção de David Heyman e David Barron e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 e Parte 2 foram lançados em 2010 e 2011, com a direção de David Yates, Produção de David Heyman, David Barron e J. K. Rowling e Roteiro de Michael Goldenberg.

De certa forma foram boas adaptações, pois algumas alterações e alguns cortes são necessários, uma vez que filme e livro se tratam de formas de expressões artísticas diferente, mas outros cortes e alterações... bom... sempre irão gerar revoltas.
A direção de arte caprichou e muito nos conceitos artísticos – na criação dos objetos: vira-tempo, as varinhas, as horcruxes, as decorações, etc.; na criação dos lugares: o Beco Diagonal, o Castelo, e outros.
O elenco foi muito bem escolhido: Alan Rickman interpretou brilhantemente o professor Snape, assim como Maggie Smith como Minerva, Emma Watson como Hermione, David Thewlis como Lupin, Gary Oldman como Sirius, Helena como Belatrix... a lista é longa, pois o elenco se empenhou e se dedicou ao projeto de forma incrível. Fica a dica, se você nunca assistiu ou leu Harry Potter – é uma excelente série sobre amor, amizade, respeito e superação.

Espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog.
Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. oii amei o seu blog , eu também acho que as adaptações de Harry Potter foram as melhores no mundo cinematográfico , tanto no roteiro dos filmes em si , quanto na escolha do elenco , a cenografia , os efeitos especias e a direção , embora tenham cortados algumas coisas , claro que não da para colocar toda a história de um livro em um filme de duas horas e pouco de duração , mas eles conseguiram fazer isso brilhantemente nas adaptações , apesar dos cortes , to lendo o segundo livro da saga e até agora vi pouquíssimas diferenças , algumas coisas que cortaram ficariam muito boas se estivessem nos filmes , mas nem tudo da para colocar na adaptação , se não ela se torna muito massante , parabéns pelo post :)]

    www.vorazesleitore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leonardo, os 5 e 6 filmes foram os que mais tiveram cortes - devido ao tamanho dos livros.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr