Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Se Não Houver Amanhã - Jennifer L. Armentrout



Tudo bem com vocês??? No post de hoje iremos conversar um pouco sobre o livro Se Não Houver Amanhã da Jennifer L. Armentrout, que veio na minha box da Livros e Citações do mês de Abril.



Sinopse: Da autora best-seller Jennifer L. Armentrout, de Obsidiana (Saga Lux), este romance genuíno retrata as conseqências de cada pequena decisão... Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico um ano de oportunidades e conveniências. Até que uma escolha, um instante destrói tudo. Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu. Pelo que ela permitiu que acontecesse. À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada? Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?

É por isso que estou amando essas mystery box literárias, pois esse livro entrou facilmente na categoria – é quase certeza que não leria esse livro, mas que bom que li, pois amei.
O livro trás uma grande reflexão sobre como as nossas escolhas podem afetar muito a nossa vida e a de outras pessoas, e que vamos ter que conviver com as consequências dessas escolhas, então devemos fazê-las com atenção. Mas não deixe de tomar atitudes que necessitam ser tomadas por medo, não adie o que necessita ser dito.
Outro ponto muito importante é que não há mal algum em pedir e em aceitar ajuda, isso não é sinal de fraqueza, mas de autoconhecimento e força de vontade.



Amei o fato da Lenna ser uma devoradora de livros, e uma de suas autoras preferidas é a Sarah J. Maas. E que amor é o Sebastian, posso dizer que SHIPPEI muito esse casal.
Achei a escrita da autora muito fluída e envolvente, narrando uma história tensa e densa. Fica super recomendada a leitura, mas somente se você não tiver algum tipo de gatilho quanto referente ao perda e a tragédias.
Achei essa capa muito linda, embora nada condizente com a história, pelo menos em meu ponto de vista. A diagramação é bem confortável. E há alguns detalhes em todo começo de capítulo.



Então é isso. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Oie!!

    Que bacana! Ainda não assino nenhuma dessas boxes, mas tenho muita vontade e essa da mystery parece ser bem legal. Ainda mais por nos tirar da zona de conforto.
    Eu gostei da premissa do livro, histórias que levam a reflexões são minhas favoritas. E ainda mais com uma protagonista devoradoras de livros é bom demais.
    Adorei!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Capa linda! Fiquei apaixonada e nem li haha Não conhecia a obra, mas fico feliz em ler sua resenha e saber um pouco mais, gosto de histórias que retratam escolhas e suas consequências, pois é muito real e não tão ficcional.
    Eu também amo essas caixas literárias, mas tem algumas tão caras que eu desisti de comprar alguma haha Vou dar uma olhada nessa :)

    Beijos!
    Feliz Natal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é LINDA. A Livros e Citações é uma das que acho mais em conta. Obrigada <3 Que 2019 seja um ano abençoado. BJS.

      Excluir
  3. Oiii,
    Já fiquei fisgada pela sinopse e por sua resenha. Adorei saber que a personagem é uma devoradora de livros e ama uma autora que eu também adoro hahah, e siiim fiquei muito curiosa para saber o que mudou na vida dessa guria!!!Parece ser algo bem grave! Preciso ler!!Adorei!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei as reflexões que o livro gerou. Mas eu tenho problemas sim com perda e talz. Não sei se chega a ser gatilho, mas me abala um tanto. De qualquer forma, muito bom ser surpreendida positivamente por um livro assim, né?

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ser surpreendida positivamente é incrível. Espero que você consiga superar sua perda :( BJS.

      Excluir
  5. Eu já li a série Lux dessa autora e amei!
    Esse livro ainda não tinha visto, mas acho que vou gostar tb, principalmente pela protagonista que parece tanto conosco! hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que irá gostar, me identifiquei muito com ela. Pretendo ler mais coisa da autora. Bjs.

      Excluir
  6. Eu ainda não assinei nenhuma box, ano que vem vou ver se dar para assinar ao menos uma.
    Já tinha visto esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha,já vou anotar a dica, pois gosto dessa mesclagem de historias tensa e densa, bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto estou só com a Skoob, mas sempre que posso assino a Livros e Citações, foram as que mais me identifiquei. Eu amei esse livro, espero que goste também. Beijos.

      Excluir
  7. Oie.
    Eu acho bem bonita a capa desse livro. Compraria só por ela
    Agora conhecendo a premissa fico ainda mais encantada pela obra. O tema do livro é bem a minha cara, sem contar que adoro ótimos personagens.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa capa também. Creio que irá gostar desse livro. Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr