Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Winter - Marissa Meyer



Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei comentar sobre Winter da Marissa Meyer, publicada no Brasil pela editora Rocco e traduzida por Regiane Winarski. Esse é último volume das Crônicas Lunares, composta por Cinder, Scarlet, Cress e Winter. Além desses quatro livros, temos um prequel, Levana, que já tenho e quero muito ler, e Star Above, que ainda não foi traduzido para o português, mas espero muito que seja.
Também preciso avisar que apesar do esforço que farei para não contar detalhes importantes dos primeiros volumes, por se tratar do último volume é claro que terá alguns spoiler dos volumes anteriores. Pretendo comentar sobre a série no geral no vídeo sobre as séries concluídas nesse ano. Mas chega de blábláblá e vamos para a história.



Sinopse: Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de ini­ciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?


O terceiro volume terminou de um jeito, de um jeito, OMG, que eu não aguentaria esperar Winter chegar, já que minhas compras demoram cerca de 2 a 3 semanas para serem entregue, então fui de ebook mesmo, e comecei a ler Winter assim que conclui a leitura de Cress, e olha não sou nem de longe uma fã de livros digitais, para vocês terem uma ideia do meu desespero.
Sei que está ficando repetitivo dizer isso, mas como é sensacional a forma como a autora consegue conectar todos os contos de fadas, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve, mantendo os elementos principais da história, e ao mesmo tempo dar seu toque a história, inserindo elementos futuristas, tudo de forma muito crível.
Só posso dizer que AMEI muito a amizade entre os personagens, principalmente entre as garotas, que são SENSACIONAIS, não fazendo em nada o gênero “donzelas em perigo”, super Girl Power.
Nesse livro a narrativa é transferida para Luna, e temos a revolução para tentar destronar Levana. AINDA BEM QUE NÃO SOU CARDIACA, porque vou te contar, tive alguns pequenos infartos ao longo da leitura. Por várias vezes fiquei com o coração na mão, já que tenho a mania de me apegar aos personagens e sofrer com a perda deles depois, por exemplo, Remo Lupin, de Harry Potter, é meu personagem favorito EVER.
Gostei muito do fato de que após a resolução do conflito a autora dá atenção aos aspectos sócio-político da revolução, do destino dos governos da Terra e de Luna, eu achei isso muito interessante. Só que nem tudo são flores, já que aconteceu algo que me incomoda muito em final de livro, após a resolução do conflito o final é um pouco abrupto no que diz respeito ao destino dos personagens. Eu queria um pouco mais dessa história MARAVILHOSA, queria um pouco mais desses personagens tão cativantes. Talvez não seja um problema com o livro, e sim comigo, que não estava pronta para dizer adeus à história.
Outro fator desfavorável dessa série é o valor, pois vamos combinar que os valores desses livros são muito salgado, chegando à casa dos 60 R$ um único volume, o que eu considero bem puxado, mas de vez em quando surge uma promoção, o que facilita. Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Eu já vi resenhas muito positivas dessa série e fico de olho nela pq acho que vou gostar muito! hehehe
    Sua empolgação é nítida e me faz crer que essa leitura será pura emoção!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr