Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Cress - Marissa Meyer



Tudo bem com você??? No post de hoje irei comentar sobre o livro Cress, terceiro volume das Crônicas Lunares da autora Marissa Meyer, traduzido por Regiane Winarski e publicado em 2015 pela editora Rocco. Então por se tratar do terceiro volume é obvio que terá spoiler dos livros anteriores: Cinder e Scalert.



Sinopse: Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice.
Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.



COMO EU AMEI essa série, mas vamos devagar com o andor, vamos conversar primeiro sobre Cress, e mais pra frente sobre a série no geral. Que sequência foi essa??? Terminei de ler em cólicas, com taquicardia de ansiedade pelo próximo e último volume, Winter.
O foco desse livro é na Cress, uma releitura de Rapunzel, que será o par romântico de Thorne, e ao ler tive a sensação de que eles foram inspirados em Rapunzel e Flynn Rider de Enrolados. Cress sendo sonhadora, com toda inocência da personagem do desenho, bem como sua determinação e proatividade. Já Thorne tem o mesmo caráter brincalhão e malandro de Flynn.
Mais uma vez a autora me deixou maravilhada com a forma como ela conseguiu pegar os elementos clássicos dos contos de fadas; no caso da Rapunzel o cabelão, a torre, a bruxa má, a cegueira do príncipe; e ao mesmo tempo em que conseguiu repaginar as histórias, conseguiu colocar sua marca na narrativa, introduzindo elementos futuristas e altamente tecnológicos. Sem mencionar o fato de ela conseguir não apenas continuar as histórias anteriores como iniciar uma nova história, e amarrar todas elas de forma INCRÍVEL.
E o quanto esse série cresceu! A história foi encorpando, foi ficando mais densa com o passar dos livros e os personagens foram ganhando camadas, tendo um crescimento visível. Temos vários momentos tensos, com cenas de ação, mas sempre podemos contar com Thorne para dar aquele alivio cômico na situação. E o que dizer de Lobo e Scarlet??? Meu casal favorito.


Então é o que eu posso disser sem dar spoiler desnecessários, só me resta HIPER, BLASTER, ULTRA, SUPER, MEGA, POWER recomendar essa série. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Uau!! A cada resenha, fico mais doida para ler essa série.
    Estou com os dois primeiros livros e espero começar em breve.
    Sua resenha ficou ótima, eu adorei ter mais esse gostinho por essa leitura.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a doida da Fantasia, é meu gênero favorito. Super recomendo, depois me conta o que achou. BJS.

      Excluir
  2. Oiiii
    Meninaaa, sou louca por essa série. É maravilhoso quando os autores não fica na mesmice, inovam algo que já conhecemos. Eu amo contos de fadas e gosto muito de releituras. Se eu já queria ess série antes, agora quero com mais afinco, haha. Ótima resenha, bem empolgada, kkkk.
    Beijos,
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEIIIIIIIII essa série, quero ler os outros livros dela. Depois me conta o que achou do final. BJS

      Excluir
  3. Ei! Tudo bem?
    Só leio comentários divergentes sobre a série, uns amam outros odeiam haha De qualquer forma quero tirar minhas próprias conclusões e, por isso, precisei ler sua resenha superficialmente, mas adorei a animacao com a historia :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa série, rsrsrs. Comentários divergentes é super normal, já que nada é unanimidade. Quando ler me conte o que achou. Beijos.

      Excluir
  4. Oie.
    Esse livro é meu favorito da serie da Marissa. Eu amei a Cress e shippo muito ela com o Thorne. Mal posso esperar para ver sua reação ao quarto. Também é incrível.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII muito o quarto volume, saiu hoje o post sobre ele. Ansiosa pelo livro Stars Above, segundo informações será traduzido, mas sem data prevista.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Já tinha ouvido falar muito da série mas confesso que devido aos valores me desanimei. Porém após essa resenha já estou louca para iniciar a série e verei se compro alguns na Black friday da Amazon. Socorro ! Parece ser uma ótima dica de leitura, além do mais sou apaixonada pelas capinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os valores são bem salgados. Essas capas são DIVAS. Recomendo muito a leitura. BJS.

      Excluir
  6. Acho muito interessantes essas histórias que fazem releituras de contos de fadas. Muito bacana que você gostou tanto desse livro e está gostando tanto da série!

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito dessas releituras. Ansiosa pela publicação de Stars Above. Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr