Pular para o conteúdo principal

TAG - Bookish

Olá, hoje irei responder a TAG Bookish, já não lembro onde vi e não consegui encontrar o criador, mas achei legal e quero responder.


1. Quais gêneros literários você prefere?

O meu gênero preferido é o Romance Policial, foi o gênero que me fez gostar de ler (Arthur Conan, Agatha). Quero conhecer outros autores do gênero, estão na minha lista: Jeffery Deaver – li "Dança com a Morte", e gostei muito; Harlan Corben.
Gosto muito de fantasia, romance, distopias... A lista é longa. Fica mais fácil falar dos gêneros que não curto: auto-ajuda, erótico e terror.


2. Quais são os livros que você precisa ter na sua biblioteca?



Box de Luxo de bolso da Zahar

Coleção completa da Agatha Christie

A Coleção de quadrinhos do Tintin

A coleção completa de quadrinhos dos Peanuts

Toda Mafalda - todas tirinhas da Mafalda

3. Qual o livro mais caro da sua estante?

O mais caro foi um livro técnico, "A Célula", que paguei 200 R$. Sem ser técnico, que costumam ser caros, paguei 70,00 no Harry Potter: "Film Wizadry".


4. Qual livro seu foi mais cobiçado?

Minha caixa de colecionador de Harry Potter, sem dúvidas são os livros que cobicei por mais tempo.



5. Quanto você gasta em livros?

Depende. Em geral costumo comprar de 1 a 3 livros por mês, Então vai depender do valor de cada um, uma média de 80 R$, a maioria das vezes procuro comprar livros que quero e que estejam em promoção no momento.


6. O que você pensa sobre os atuais livros de YA?

Eu gosto do gênero, já li alguns livros... mas não está no meu top 5. Creio que este gênero contribua muito para o incentivo a leitura, por terem temas atrativos, linguagem simples, e claro, nós temos vários livros bem escritos nesse gênero. O problema é que muitos leitores ficam apenas nesse pequeno mundinho... eu falo um pouco mais sobre no post: Ler ou Não ler? Eis a questão...


7. Qual série você gostaria que tivesse mais livros?


8. Quais são seus livros go-to?

Agatha e Dan Brown.


9. Qual livro está atualmente na sua bolsa?

Os Miseráveis. Estou quase terminando o primeiro volume, o livro é maravilhoso, mas devido ao tamanho e motivos pessoais estou intercalando ele com outras leituras.


10. Qual o livro mais estimado da sua coleção?


11. Quais são seus livros de não-ficção?

Tenho alguns técnicos (voltados para as Ciências ou educação), 3 livros sobre o cristianismo, um livro sobre vida saudável, filmografia de Harry.


12. Autores favoritos? (Fale de 3)

Vou dar uma roubadinha básica...
 
Diva Agatha Christie


J. K. Rowling - Fantástica

Dan Brown

Eça de Queiros - amo a escrita dele.

Cornelia Funke - autora de Coração de Tinta


Monteiro Lobato - que me conquistou com seus contos.
  
13. Livraria favorita? (Fale de 3)

Vale virtual??? Como na minha cidade não tem livraria e nem sebos, como os meus livros em lojas online: Submarino, Americanas e Estante Virtual.


Espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog. Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. hey, te indiquei em uma TAG do meu blog, bora lá conferir?
    http://frasestrechosepensamentos.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr