Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Histórias de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle




Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei conversar com vocês sobre Histórias de Sherlock Holmes, último livro publicado por Arthur Conan Doyle sobre Holmes.



Nesse livro temos uma coletânea de 12 contos publicados na década de 20 na revista Strand Magazine. Logo no inicio temos um prefácio do próprio autor, pedindo para os leitores se despedir da dupla, pois essa seria a despedida definitiva. Temos contos narrados por Sherlock, contos em terceira pessoa e claro, contos narrados pelo Watson. Além disso temos uma perspectiva maior sobre a amizade de Holmes e Watson.

A aventura de um cliente ilustre

Nesse conto, Holmes é contratado para tentar afastar uma jovem de um conhecido assassino austríaco, que apesar de todos os crimes ainda não foi condenado.


A aventura do soldado descorado

Um rapaz procura Holmes, pois deseja investigar o desaparecimento de seu amigo. Após a separação deles no exército, nunca mais teve notícias e quando foi a casa onde o amigo morava com os pais foi muito mal recebido, e apesar dos pais afirmarem categoricamente que o jovem estava numa viagem, o cliente jura ter visto o rosto do amigo na janela, um pouco diferente, mas com toda certeza era o amigo. É bem interessante. Mas não entra no meu TOP 5.


A aventura da pedra Mazarin

Holmes é contratado pelo primeiro ministro da Inglaterra para recuperar a Pedra Mazarin. Esse conto é narrado em 3º pessoa, o que nos dá uma outra perspectiva, embora não seja nem de longe um dos meus contos favoritos.


A aventura das três cumeeiras

Holmes é consultado a respeito de uma proposta recebida por uma mulher para vender sua casa com tudo o que há dentro, sem exceção, e obstinação do comprador a respeito dessa condição levantou a suspeita dela.


A aventura do vampiro de Sussex

Holmes é procurado por Robert Ferguson, que acreditava que sua esposa estava sofrendo de algum tipo de distúrbio psicológico, pois ela foi pega sugando o sangue do pescoço de seu filho, um bebê de seis meses, e em outro dia agrediu o enteado, filho do primeiro casamento de Robert. Gostei muito desse conto, de toda construção da história.


A aventura dos três Garridebs

Esse conto lembra um pouco “A liga dos cabeças vermelhas”. Nathan Garrideb decide procurar Holmes, pois de acordo com John Garrideb um rico proprietário de terras americano teria deixado sua imensa fortuna para três pessoas que teriam sobrenome igual ao dele, Garrideb.


O problema da Ponte Thor

Holmes é contratado por Neil Gibson, o rei do ouro, para defender sua governanta, acusada de matar sua esposa. Toda resolução do caso é bem interessante.


A aventura do homem que andava de quatro

Eu não curti muito esse conto, nesse conto Sherlock é procurado pelo secretário de um acadêmico, pois o patrão ultimamente passou a apresentar um comportamento estranho, andando de quatro e escalando paredes, e isso vem preocupando o rapaz. Achei o argumento final do caso muito fantasioso.


A aventura da Juba do Leão

Esse é um dos contos que mais gostei nessa coletânea, e nele temos um Sherlock já aposentado, morando no interior da Inglaterra e criando abelhas. Essa tranquilidade é quebrada quando um dos moradores do local morre na praia, e a suas últimas palavras é “juba do leão”. Eu gostei muito do desenrolar e da conclusão do conto.


A aventura da hospede velada

Holmes é contratada por uma senhoria, pois ela está incomodada com a reclusão e a atitude misteriosa de sua inquilina. Esse é um conto bem curto, e temos mais detalhes sobre a personalidade de Holmes do que dedução propriamente dita.


A aventura de Shoscombe Old Place

Um treinador de cavalo procura Holmes para investigar o comportamento estranho do patrão.


A aventura do negro aposentado

Um marido extremamente ciumento procura Sherlock para investigar o suposto sumiço de sua esposa com seu melhor amigo. Nesse caso temos Watson na linha de frente da investigação, e isso me lembrou MUITO o “Cão dos Baskeville”, e como Holmes o usou.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr