Pular para o conteúdo principal

Viaje com: A Escola do Bem e do Mal - Soman Chainani



Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei comentar sobre o livro A Escola do Bem e do Mal de Soman Chainani, primeiro volume da trilogia A Escola do Bem e do Mal. Todos o livros dessa trilogia já foram lançados no Brasil, Mundo sem príncipes e Infelizes para sempre.



Resenha: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.
Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.


Gostei? De uma forma geral sim. Amei??? Não. Pretendo terminar a trilogia??? Talvez, pretendo ler o segundo livro, Mundo sem príncipes, se não curtir abandonarei a trilogia. Vamos às considerações:
Os personagens parecem mudar de personalidade com muita frequência, fiquei com aquela sensação que eles não tinham essência. Algumas coisas que poderiam ser resolvidas rápido acabaram se arrastando, e em consequência os acontecimentos finais ficaram muito corrido, tudo se resolvendo muito rápido, muito abrupto.
O livro trás algumas reflexões que achei interessante, tais como não julgar pela aparência, todos nós temos luz e trevas dentro de nós. Além de trazer alguns questionamentos sensacionais: por que a princesa deve sentar e esperar o resgate? Por que sempre é o príncipe que tem a última palavra? Por que toda menina precisa de um príncipe, mas os príncipes tem a escolha de ficar sozinho? Mas ao mesmo tempo temos meninas brigando por garotos.



Achei sensacional a cena da Agatha se aceitando como é, se achando bela sendo que ela é. Vi muitas pessoas criticando a Agatha por ter se apaixonada por um garoto, mas não vejo problema disso, não creio que para ser #girlpower a mulher não deva se relacionar com ninguém, ou se relacionar com outra mulher, e sim se aceitar como é, não deixar ninguém decidir sua vida por você, e nesse quesito infelizmente Agatha deixa a desejar.
Achei os alunos da escola do Mal mais interessante, com mais personalidade, já os alunos da escola do bem em sua maioria são fúteis, que pensam apenas em beleza, romance, os garotos em se tornarem bombados e as garotas em esperar o príncipe encantado... Queria saber mais sobre o diretor da escola, a origem da própria escola, talvez estas questões sejam resolvidas nos próximos volumes, motivo pelo qual irei continuar lendo essa trilogia.
Achei a construção do cenário muito bem feita, a narrativa é bem vívida, nos permite imaginar a cena com bastante clareza. As ilustrações no começo dos capítulos combinam muito com esse clima de contos de fadas, algo que acontece na minha trilogia queridinha do meu coração, Mundo de Tinta.



As capas dessa série são muito lindas. A diagramação está muito boa, com espaçamento legal, letra de um tamanho confortável para a leitura e claro um mapa da escola.



Então é isso, espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr