Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Quem é você, Alasca? - John Green


Esse ano resolvi participar de um desafio literário que vi no facebook. E o desafio do mês era ler um romance, me propus a ler "Quem é você, Alasca" (John Green), pois nunca tinha lido nada dele e estava curiosa. Li ele super rápido, é um livro relativamente curto, com uma linguagem simples e uma diagramação legal. Looking for Alaska, publicado em 2005, é o romance de estreia de John Green e só foi traduzido para o português em 2010, por Edmundo Barreiros.



A história é narrada em primeira pessoa por Miles Halter, sendo dividida em "Antes" e "Depois", então logo no começo já dá para perceber que algo profundo e marcante irá acontecer na vida do narrador, e a história será para contar esse fato, se é algo bom ou ruim ainda não sabemos.



Miles é um nerd aficionado por colecionar as últimas palavras das pessoas, ele está saindo da casa dos pais para ir estudar num colégio interno, Culver Creek, segundo ele "Eu vou a procura da Grande Incógnita'' (últimas palavras de François Rabelai).
Ao chegar, Miles conhece seu companheiro de quarto, Chip "O Coronel" Martin, que dá a Halter o irônico apelido de Bujão, pois ele é alto e muito magro. O “Coronel” apresenta Miles a Alasca Young, uma menina por qual Miles se apaixona, mas que não sente o mesmo por ele. Bujão nos conta as aventuras vividas por eles no colégio, que passa por quebrar as regras, como fumar e beber no campus.
Alasca se mostra uma verdadeira incógnita e até um pouco bipolar, com variações de humor e temperamento inexplicáveis, além de ser uma pessoa fechada. Segundo Miles:


O que explica muito a personalidade de Alasca. As frases que estão presentes na capa original se encaixam perfeitamente na história e de certa forma nos faz sentir e perceber o por que esse fato foi tão marcante para Miles, achei muito legal: “Primeiro amigo, Primeiro amor, Últimas palavras”.
Gostei da escrita do John Green, pretendo ler outros livros do autor, acho totalmente válido como incentivo a leitura, mas não está no meu TOP 10 de livros favoritos.
Espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr