Pular para o conteúdo principal

Viajei com: O Homem do Terno Marrom - Agatha Christie - PAC#31



Tudo bem? No post de hoje iremos conversar sobre o livro “O Homem do Terno Marrom”, escrito pela diva Agatha Christie. “The Man in the Brown Suit” foi lançado em 1924, eu li na edição da L&PM, com tradução Petrucia Finkler.




Sinopse: “A jovem e bela Anne vai a Londres atrás de aventuras – e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô Hyde Park Corner. Ela está na plataforma quando um sujeito magro, com cheiro de naftalina, se desequilibra e cai nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da Scotland Yard é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem era o homem do terno marrom que examinou o corpo? E por que ele saiu correndo, deixando atrás de si uma mensagem enigmática? Publicado originalmente em 1924, este romance de mistério que mistura thriller, espionagem e paisagens africanas é um dos preferidos dos fãs de Agatha Christie”.



O Homem do Terno Marrom” tem um clima MUITO semelhante ao do livro “O Adversário Secreto”, ambos livros sendo muito trabalhados na espionagem e contraespionagem, o que reflete um pouco o clima da época e chama muito a atenção do leitor. Assim como em “O Adversário Secreto”, aqui temos uma quadrilha que realiza várias operações ilegais controlada por uma figura enigmática, “O Coronel”.
Também não temos a presença dos grandes detetives da autora, Poirot e Miss Marple, o protagonismo fica por conta de Anne Beddingfield, uma jovem inteligente e bonita, que acaba de ficar órfã, se mudando para Londres, e isso foi muito interessante de acompanhar, essa busca da Anne por liberdade e autoafirmação.
O livro é narrado em 1º pessoa por dois personagens: Anne e Sir Eustace Padler (através de trechos de seu diário, que servem também com alívios cômicos a obra), e como é comum nos livros da autora, ao longo da narrativa temos outros pequenos mistérios a serem desvendados, que desviam a atenção do leitor das pistas corretas, o que é bem característico da Agatha.
Fica então a dica de uma leitura interessante e envolvente, que embora não esteja entre os melhores que li da autora, foi uma leitura bastante satisfatória. Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr