quinta-feira, 2 de julho de 2015

Viajei com: Bear 1 - Bianca Pinheiro

Olá, em Junho ganhei de amigo secreto o volume 1 do incrível Bear da Bianca Pinheiro, que li assim que chegou e hoje irei falar sobre ele. Esse é o primeiro volume de uma série de livros que surgiu a partir de uma webcomic, e que foi lançada como livro em 2014 pela Editora Nemo. E em Abril desse ano foi lançado o volume 2, que necessito, quero, anseio, desejo... SOCORRO. Conheci o livro através do canal do Luan Felipe, após ver o vídeo dele surtado após a leitura, e eu devo dizer que também surtei...




Raven é uma menininha muito esperta (e em determinados momentos uma chata, em outros uma graça) que se perde dos pais. Enquanto os procura ela encontra o urso Dimas dormindo em sua caverna e o acorda para perguntar sobre seus pais. E dessa forma começa a história. Dimas se dispõe a ajudar a menina a encontrar os pais, e partem num aventura e assim a amizade deles só cresce.
Além do enredo que é muito fofo e incrível, com diversas referências à cultura pop e diálogos surpreendentes, engraçados e fascinantes, os detalhes da história, como os traços, o cuidado com a coloração e com a estética dos quadrinhos é MUITO desenvolvido e lindo.




Fica a dica de uma história linda e fofa, de um livro esteticamente lindo e fofo, com uma mensagem linda e fofa. A Bianca ainda possui uma página no tumblr,  que está disponível, e a autora disponibiliza uma página por semana da webcomic Bear”, que vocês podem acompanhar e se encantar com a história. Espero que tenham gostado.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    A primeira vez que eu ouvi falar desse livro foi através da Pâm, uma youtuber; ela também achou a HQ uma fofura *-*
    Procurei para comprar algumas vezes, pois quero ler este livro - lindo e fofo - haha, mas está sempre muito caro :(
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é realmente muito fofo. Quero muito o volume 2. E gosto muito dos vídeos da Pam, mas já não me lembro dela comentando sobre ele. Bjs.

      Excluir