segunda-feira, 20 de abril de 2015

Projeto 52 x 5 #15 - O que há de pior no mundo virtual?

Olá, hoje irei aproveitar o feriado prolongado para colocar o Desafio 52 x 5 em dia, teremos agora o TOP 5 da 15º semana e mais tarde o da 16º semana, e se tudo der certo na sexta teremos o TOP 5 da 17º semana. A categoria da 15º semana é:


1. Haters: que em minha opinião são pessoas que não conseguem se destacar em nada, então para chamar a atenção se utilizam da internet para ofender, humilhar e criticar outras pessoas de forma gratuita e sem nenhum critério, conseguindo com isso apenas que seu semelhante fique mal consigo mesmo, como ele próprio.
  



2. Intolerância: os seres humanos pensam de forma diferente, possuem opiniões diferentes (opiniões essas, que são influenciadas pela nossa criação, experiências, convívio social, etc.) – o que é muito natural. O problema é quando nos esquecemos disso, e esperamos que todos acatem nossa opinião, ou quando encaramos o fato de uma pessoa não concordar conosco como uma ofensa pessoal.

  
3. Sensação de liberdade: Alguns usuários simplesmente pensam que por estarem em um meio virtual há uma libertação do mundo real, e assim a repercussão de seus atos ficarão apenas no meio virtual, o que não corresponde a realidade. E dessa forma se expõem de mais, confiam demais...

  
4. Pornografia: e muitas crianças são expostas a sensualidade e a sexualidade muito cedo, o que atrapalha seu desenvolvimento.

  
5. Infantilidade dos usuários: mas para mim o pior problema (e de certa forma causador de vários outros). Muitos desses jovens não possuem discernimento entre o que é certo e o que é errado, não pensam nas consequências de seus atos (comentários, publicações, entre outros).

Espero que tenham gostado. Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário