segunda-feira, 2 de março de 2015

Projeto 52 x 5 #9 - Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido:

Olá, semana passada o blog esteve parado, pois tive uma forte gripe e com isso fiquei muito indisposta, mas hoje voltaremos com o ritmo normal do blog: hoje teremos duas postagem uma do Desafio 52 x 5, que está na 9º Semana e os comentários sobre o livro As Aventuras de Pi de Yann Martel.
Vamos à categoria da semana:



1. Gregor Mendel

Sim, o cara que formulou as famosas e assustadoras Leis de Mendel e suas queridas ervilhas, que faz muita gente se descabelar, mas eu amo genética.




2. John Nash

Matemático, norte-americano, hoje com 86 anos, que teve sua vida contada no livro Mente Brilhante, que foi adaptado para o cinema, com Russell Crowe no papel de Nash.
  



3. Agatha Christie

Além de amar as obras dela, acho fantástica sua persistência, pois embora sofresse de dislexia, nunca desistiu de fazer o que gostava: criar histórias, nos deixando uma coleção de mais de 90 livros...
  



4. Algum sobrevivente dos campos de concentrações...

Para mim, esse foi um dos períodos mais abomináveis da nossa história recente, e acredito que nos lembramos e discutirmos sobre eles ajuda a evitar que novos períodos assim aconteçam. Algum tempo atrás vi uma frase de um escritor (já não me lembro qual) que diziam algo parecido com “não devemos tratar os judeus como santos...”, concordo plenamente, pois ninguém nessa terra é santo (pode acreditar), mas considerar esse genocídio “normal” é tão absurdo e abominável como considerar algo natural e certo a escravidão, os ataques terroristas, as bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki, etc... bem essa é a minha opinião.



5. J. K. Rowling

Por que sim!
  


Esse foi meu TOP 5, quais seriam os seus??? Deixe nos comentários. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Nossaaaa, mente brilhante foi um dos melhores que já vi. História mto linda e com certeza eu gostaria de conhecer, haha. Bjinhos

    vem conhecer
    www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda mesmo. Beijos... Curtindo seu blog.

      Excluir