quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Viajei com: O Prisioneiro da Árvore - Marion Zimmer Bradley

Olá... Hoje teremos o post sobre o último livro da série As Brumas de Avalon. Artur deixou de lado os costumes antigos, traindo assim a confiança do povo antigo da ilha. O desfecho da lenda do Rei Arthur é conhecido de muitas pessoas, mas para mim foi uma novidade total, pois não conhecia nada dessa lenda, apenas a parte da espada na pedra, a existência de Merlin e Morgana (não conhecia o parentesco e nem o relacionamento deles)... a interpretação feita pela autora possui muitas surpresas e detalhes.
Sendo o tema mais recorrente nesse volume é a disputa entre as duas religiões presentes na Bretanha, que se torna mais intensa. Terminei a leitura dessa série pasma com as reviravoltas e os acontecimentos, principalmente com o final...



Para terminar resta recomendar muito a série, assim como os livros que a antecede, que formam o Ciclo de Avalon (e que quero muito ler):

* A Queda de Atlântida
Teia da Luz
Teia das Trevas
* Os Ancestrais de Avalon
* Os Corvos de Avalon
* A Casa da Floresta
* A Senhora de Avalon
* A Sacerdotisa de Avalon


Espero que tenham gostado.

Caso queira comprar os livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Simplesmente amo essa série e quero reler algum dia. É um dos xodós da minha estante.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler os livros que se passam antes dessa série, todo o Ciclo de Avalon... Beijos...

      Excluir