quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Viajei com: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith (J. K. Rowling)

Olá, o post de hoje será para falar sobre o livro O Chamado do Cuco – Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Publicado em 2013, com o título The Cuckoo’s Calling, esse é o livro de estreia de J. K. no gênero policial.
Rowling utilizou o pseudônimo para obter um retorno verdadeiro de seu trabalho, e não ser julgada como a autora de Harry Potter, pois este não é apenas um livro de gênero diferente, mas que apresenta também uma abordagem diferente.
Cormoran Strike, veterano do Afeganistão, filho de um Rock star famoso, atua como detetive particular, mas sua vida financeira está em estado caótico, não que sua vida esteja melhor em outros aspectos... Agência tem raros clientes e suas dívidas só aumentam.
Para sua surpresa, John Bristow, irmão da famosa modelo Lula Landry, que há três meses teria pulado da sacada do apartamento onde morava, o contrata para investigar a morte da irmã, que todos consideram como suicídio, embora John não acredite no suicídio da irmã, estando convencido que ela foi assassinada.
Lula, garota negra que foi adotada, assim como John, por uma família rica, mas um tanto problemática. Embora rica, famosa e incrivelmente bonita, Lula não é completamente feliz, ela sofre preconceito devido sua cor e suas origens.
Devido a sua situação financeira instável e crítica de Cormoran, ele aceita o caso. Para auxiliá-lo no escritório ele contrata secretárias temporárias (o que reduz os custos). É assim que ele conhece Robin Ellacott, uma garota extremamente competente, que o ajuda muito durante a investigação.
O tema mais recorrente na obra é a fama e a ilusão que ela provoca, e como essa fama, talvez até precoce e inesperada, transforma a vida dessa pessoa, os relacionamentos, as vezes de forma negativa.
O final foi satisfatório, tendo um encaixe de todas as peças (algo que J. K. faz muito bem), e nenhuma pista aparece do nada, sem o conhecimento de alguma forma por parte do leitor. A única ressalva que faço é que a vida pessoal de Cormoran aparece muito mais do que o mistério em si, tenho o segundo livro (O Bicho-da-Seda), mas ainda não li, e creio que nele isso não ocorra com tanta frequência.

Espero que tenham gostado.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário