quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

TAG - Livros Opostos

OLÁ... hoje irei responder a TAG Livros Opostos. Faz muito tempo que vi essa tag no canal da Pam e da Tatiana Feltrin e hoje resolvi responder.


1. Primeiro livro da coleção/Último livro comprado

Primeiro: o primeiro livro da minha coleção foi Amor de Capitu – Fernando Sabino, que comprei para realizar um trabalho escolar, juntamente com a leitura de Dom Casmurro – Machado de Assis.

Último: na verdade os últimos, pois comprei no mesmo dia. Quem é você, Alasca? – John Green e As Aventuras de Pi – Yan Martel.


2. Pagou barato/Pagou caro

Paguei barato: meu box do Monteiro Lobato com 5 livros, que paguei 30,00 R$ (saindo 6,00 R$ cada).

Paguei caro: o mais caro que comprei foi o Harry Potter - Film Wizardry, que paguei 69,90 R$.


3. Protagonista homem/Protagonista mulher

Protagonista homem: Edmond Dantè, O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas... AMO esse livro, amo o filme, e quero muito comprar um exemplar para minha coleção.

Protagonista mulher: Liesel, A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak... Ansiosa para ler.


4. Leu bem rápido/Leu bem devagar

Li rápido: O Mágico de OZ – L. Frank Baum, primeiro por ser um livro curto e de linguagem simples.

Li devagar: ainda estou lendo, Os Miseráveis – Victor Hugo, pois é um livro gigante (quase 2 mil páginas), com uma história densa e estou intercalando com outras leituras, mas pretendo terminar a leitura em fevereiro.


5. Capa bonita/Capa feia

Capa bonita: as capas da trilogia Mundo de Tinta... São lindas.


Capa feia: Fahrenheit 451 – Ray Bradbury, achei horrível essa capa. Esse é um livro que não consegui encontrar nenhuma edição em português bonita.



6. Autor brasileiro/Autor internacional

Brasileiro: Erico Veríssimo... Amo Incidente em Antares.


Internacional: Audrey Niffenegger, ainda não li o livro A mulher do viajante no tempo, mas assisti ao filme que foi baseado no livro e amei. Gosto muito de tema relacionado a genética, quero muito ler.



7. Livro mais fino/Livro mais grosso

Mais fino: Gato pra cá, rato pra lá – Sylvia Orthof, que é um livro infantil que ganhei do projeto do Itaú (Leia para uma criança).

Mais grosso: Os Miseráveis, sem dúvidas... quase 2 mil...


8. Livro de ficção/Livro de não-ficção

Ficção: Os Treze Problemas – Agatha Christie, que será minha próxima leitura para o PAC.

Não-ficção: Tenho pouco não-ficção. Comer, Treinar, Dormir – Samira Layaun. Que veio autografado.



9. Meloso/Ação

Meloso: A moreninha – Joaquim Manoel de Macedo, ele é muito, muito meloso, mas AMO esse livro, o exemplar que li era do meu pai, estava até sem capa, quero muito comprar o meu.

Ação: Ponto de Impacto – Dan Brown, meu livro preferido dele, gosto muito da temática abordada, do Tolland (fiquei com uma dó dele).


10. Te deixou feliz/Te deixou triste

Feliz: Auto da Compadecida – Ariano Suassuna. É muito engraçado, muito critico, é muito bom.

Triste: os livros finais de Harry e Jogos Vorazes. Chorei muito...


Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário