segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Viajei com: Convite para um homicídio - Agatha Christie - PAC #3

OLÁ... Hoje teremos uma resenha do PAC (caso não saiba sobre o projeto clique aqui).



Imagine a seguinte situação: Você senta-se a mesa para tomar café-da-manha e ler o jornal, e de repente se depara com o seguinte anúncio, com o seu endereço:

Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18h30m. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação”.

É assim que começa o romance policial “Convite para um homicídio”. Incrível... O detetive da vez é a querida Miss Marple (bom, não tão querida assim, pelo menos por alguns), que por ser uma detetive amadora tem de conseguir suas pistas utilizando apenas da sagacidade e observação. O anúncio realmente é serio, e toda a investigação gira em torno desse fato.
Agatha não tem medo nenhum de nos mostrar as pistas que serão utilizadas para desvendar o mistério, não é aquele tipo de romance em que o detetive aparece com uma pista mirabolante que somente ele teve acesso... TODAS as pistas são reveladas ao leitor, e quando o mistério é solucionado você só falta escutar alguém disser:



Não tem como não ficar pasmo e soltar um sonoro: WHAT??? COMO ASSIM? Por que não pensei nisso? AMO Agatha, mas sei que existem os livros mais ou menos, mas esse eu amei. Só tenho uma ressalva, mas que não interfere na qualidade da obra: a autora se utiliza o fato de alguns personagens fingirem ser outra pessoa com muita frequência, muita mesmo.
Por ser um romance policial o ideal é lê-lo sem muitas informações para não estragar a surpresa. Então, espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário