quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

TAG - Eu, Blogueira

Olá, hoje teremos a primeira TAG de 2015! EBA! Essa semana eu fui indicada para responder a TAG Eu, Blogueira. A TAG possui 4 regras básicas, sequenciadas e respondidas de A-D, então vamos começar:

REGRA A) PUBLICAR OS DOIS BANNERS OFICIAIS DA TAG NA POSTAGEM:
  




REGRA B) PASSAR O LINK DO BLOGUEIRO QUE TE INDICOU:

Fui indicada pela Nuccia de Cicco, do blog As 1001 Nuccias.


REGRA C) RESPONDER AS 20 PERGUNTAS:

1 - Quando e por que decidiu ser blogueiro (a)?

Esse não é o meu primeiro blog. Sou professora de Ciências, atuo nos anos finais do Ensino Fundamental e sempre procuro material para as aulas na internet, e percebi que poucos locais disponibilizavam práticas cientificas de forma mais acessível e organizada, então resolvi criar 0 blog Ana Bióloga (mas hoje estou tentando disponibilizar mais materiais), isso foi em março de 2013.
Agora, como decidir criar esse blog: em setembro de 2014 decidi criar um blog como forma de compartilhar meu amor pela leitura e pelo universo literário, pois apesar de não ser professora de Português gosto de indicar livros para os meus alunos e de incentivar a leitura. Quantas vezes propomos aquele exercício simples que exige apenas reflexão e interpretação e a grande maioria dos alunos não consegue responder, mas quando perguntamos de forma direta e crua eles conseguem??? A resposta: Muitas. Pois é, FALTA DE LEITURA. Por não ter um hábito de ler, o aluno não desenvolve a interpretação - habilidade essencial em qualquer, QUALQUER disciplina.


2 - De onde veio a inspiração para o nome do seu blog?

AMO a trilogia Mundo de Tinta da Cornelia Funke, mas já usaram o nome Mundo de Tinta, Coração de Tinta em blogs... Foi quando vi uma postagem no Facebook, falando de como os livros nos fazem viajar, o papel e a tinta nos fazem viajar, o que de alguma forma remete a trilogia que amo tanto.


3 - Quanto tempo de vida tem seu blog?

É um blog recente com 3 meses, completa 4 dia 18 de Janeiro.


4 - Qual o conteúdo principal do seu blog?

Literatura: minha opinião sobre um determinado livro, frases, TAGS literárias, poemas, poesia, ou seja LIVROS, LIVROS e mais livros.


5 - Quais são os horários que você cria as postagens?

Na maioria das vezes crio a postagem após o almoço, mas varia e muito, às vezes a noite, e programo para ser publicada na manha seguinte.


6 - Tem algum lugar especial onde cria as postagens?

Costumo pensar no que irei postar lavando louça, arrumando algo, na frente do PC, conversando com alguém, varia muito. E digito numa mesa (que serve de escrivaninha) que fica no salão de costura da minha mãe. Isso até meu quarto ficar pronto, pois aí terei uma escrivaninha de verdade.


7 - O que você acha que deve melhorar como blogueiro (a)? 

Devido ao trabalho (que me consome), ao tempo que utilizo nas leituras, ao fato de estar fazendo uma especialização não consigo me dedicar tanto ao blog, embora poste todos os dias uteis, mas gostaria de fazer postagens mais elaboradas. E você, tem alguma sugestão? 


8 - Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros?

Costumo responder a quase todos os comentários aqui no blog. Mas sempre que possível faço comentários em outros blogs.


9 - Na sua opinião, o que é mais legal em ser blogueiro (a)?

Vou roubar a resposta da Nuccia, rsrs: conhecer e interagir com outras pessoas que possuem interesses em comum aos seus.


10 - Você retribui a todas as visitas que recebe no blog?

Sim, sempre que possível.


11 - O que NÃO gosta no mundo dos blogs?

Os spans ou aqueles anúncios que abre e cobre toda a página, não ligo da página ter anúncios (uma vez que quando alguém clica neles o blogueiro recebe uma pequena porcentagem), mas que eles fiquem ali, na deles...


12 - Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente?

Não tenho muito contato com outros blogueiros, mas visito vários blogs. Gostaria de conhecer pessoalmente a Liah do blog Confissões de um Leitor, já conversei um pouco com ela pelo Facebook, ela é Potterhead e corvina como eu. A Mel Ferraz do blog Literature-se, ela é uma fofa. E a Vevs, vlogueira, mas está valendo...


13 - O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueira? Eles leem seu blog?


Eles sabem, mas nunca comentaram nada.


14 - Qual a maior inspiração para responder as postagens?

Depende das postagens, mas costumo fazer sobre livros que gostei, sobre um tema que acho pertinente e que eu esteja com vontade de comentar.


15 - Quando esta escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O que?

Às vezes escrevo tomando café (AMO).


16 - Qual assunto você não publicaria jamais?

Pretendo manter esse blog voltado à literatura e temas afins, então creio que temas que não estejam relacionados ou não seja relevantes para o universo literário não apareceram aqui no blog.


17 - Faz posts pelo celular?

Não, a tela do meu é pequena, e sou míope à beça... além dos meus dedos serem gordinhos. Posto pelo note.


18 - Tem canal no youtube? Se a resposta for sim, deixe o link.

Sim, mas utilizo mais para acompanhar outros canais do que para postar, tenho apenas 2 vídeos publicados, um mostrando a minha coleção de Harry Potter e outro com o que recebi durante o mês de Dezembro, como tenho a voz de taquara rachada e me expresso melhor através da escrito do que falando, então vou utilizar o canal apenas para postar o Correio Coruja, por enquanto.

Link para o canal: Viajando com Papel e Tinta 


19 - Quantos blogs você tem?

Como já disse tenho 2 blogs, um voltado a conteúdo de Ciências (quase não posto nele), e esse, voltado para livros.




20 - Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?

Independente do tema do blog façam post sobre o que gostem, pois isso ajuda e muito, você se sente mais motivado a continuar e melhorar a cada dia.


REGRA D) INDICAR 5 BLOGS:



Quem quiser responder fique a vontade. Espero que gostem, peço que ajudem a divulgar o blog. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário