quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TAG - Problemas de um Leitor

 

Hoje irei responder a TAG Problemas de um leitor, que vi no canal da Tatiana Feltrin.


Vamos às perguntas.

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?

20 mil livros para ler seria maravilhoso... mas vamos a pergunta: a história que me chamar primeiro. Aquele livro que eu ao olhar na estante me atrair.


2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Continuo, sou muito persistente, e de uma forma geral gosto muito, ou pelo menos um pouco, dos livros que leio, mas teve um, que já foi mencionado aqui no blog, que foi Os Sertões, que conseguiu vencer minha persistência.


3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Bom, até o fim do ano de 2014 nunca havia feito uma meta de leitura, então nunca tive esse problema. Mas caso tenha, creio que não há muito que se fazer, a não ser lançar a meta para o próximo ano.


4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Como já expliquei no post sobre edição bonita, a capa não influencia muito no processo de escolha de um livro para ler, mas quando vou comprar o livro procuro a edição que mais me agrada. Mas caso o livro só tenham uma edição compro ela mesmo e leio normalmente.


5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Sou sincera: digo que não me agradou, mas também não fico fazendo caso ou criticando a obra o tempo todo. O que vejo de mimi no Facebook por causa disso é fora do comum, tem post que mais parece novela mexicana de tanto drama que tem...


6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Chorando... Simples assim... Embora não seja muito chorona durante a leitura, sou mais chorona assistindo do que lendo, a turma do 9ºB que o digam... kkk. Os únicos livros que me fizeram chorar foram Harry Potter e as Relíquias da Morte (as duas vezes que li) e Esperança.


7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Tenho um problema com séries inacabadas. Das 5 séries que comprei (Nárnia, As Brumas de Avalon, Harry Potter, Mundo de Tinta e Jogos Vorazes) comprei completas para não passar por isso. Mas dependendo do tamanho da série leria desde o começo sem problemas.


8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Tirando o educadamente e dando um NÃO a la Michael Kyle... Simplesmente simples...


9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Acabei de passar por isso com Os Miseráveis, o livro é maravilhoso, mas é muito denso, grande e está me sugando bastante, dei uma pausa e li Quem é você, Alasca?, e após essa pausa retomei a leitura e ela vem fluindo muito bem. Ler um livro mais tranquilo, um pouco mais fino ajuda a retomar o ritmo.


10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Costumo ser bem ponderada nas minhas compras, costumo comprar entre dois a três livros por mês, menos em Novembro, pois temos Black Friday e o 13º salário, então posso gastar um pouco mais e também as férias então chegando e posso ler mais. E lançamento sempre é bom esperar um pouco, pois o preço sempre cai...


11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Levando em consideração a pergunta anterior, ficam muito pouco, no muito 2 meses, quando compro muito livros de uma vez. Em geral logo que compro eu leio.



É isso... Espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog.
Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário