segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Diário de Leitura #2


Olá, olá, olá... Bom, o post de hoje era para ser resenha, mas...
Desde semana passada minha cabeça está voltada apenas para minha monografia da especialização que estou fazendo, pois tenho de apresentar um pré-projeto até dia 20 de janeiro, então é provável que quinta também não haverá post novamente.
Para não ficar sem post nessa segunda, irei aproveitar e fazer a segunda parte do diário de leitura de Os Miseráveis, pois consegui concluir o segundo volume, chamado Cosette.
O livro continua maravilhoso. O primeiro livro desse volume (Waterloo) começou bem enfadonho, onde o narrador faz comentário sobre a Batalha de Waterloo, a batalha que Napoleão perdeu e que nos é apresentada de uma forma bem romanceada... e para mim foi bem cansativa...
Mas após sobreviver a leitura desse livro, a leitura foi de vento e polpa... muito interessante, angustiante (apesar de já saber que as coisas iam dar certo de alguma forma, pois já assistir ao musical que saiu em 2012). Nesse volume, nos é contado como Jean Valjean adota Cosette, que morava com um casal muito horrível e pestilento, e cumpri a promessa feita para Fantine. E tudo fica bem, e feliz... ops... NO, muitas coisas, muitas coisas mesmo acontecem. Já deu para perceber que Jean Valjean irá passar por poucas e boas ao longo de todo o livro. E como não quero dar spoiler e resta a dizer: LEIAM ESSE LIVRO...
Uma coisa que achei difícil de acompanhar em certos momentos, mas depois acabei me acostumando é que há trechos que livro mais parece uma lista telefônica do que um romance, de tanto personagens que surgem, e outros que mudam mais de nome do que a Beyonce muda de roupa no show... mas como já disse dá para se acostumar.
Demorei um pouco mais para ler esse volume, pois dei uma pausa, pois tive de ler o livro para o Desafio Literário de 2015, do grupo Devoradores de Livros, que foi Quem é você, Alasca? do John Green, que vou comentar mais no post sobre o desafio no final do mês.
Assim que eu terminar o terceiro volume (Marius) e se sobreviver a essa segunda mono eu volto com o Diário de Leitura. Espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Eu quero ler os miseráveis, está na minhan lista de livros que ainda quero ler, mas não sei se leio esse ano kkkkk
    Sei que o ano mal começou, mas já programei a leitura de outros clássicos que quero muito ler na frente desse
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata estou lendo a prestação, intercalando com outros livros, pois ele é GIGANTE... mas está sendo uma leitura maravilhosa.

      Excluir
  2. Oiii,
    Você foi indicada no meu blog, para responder a tag Liebster Award, clica no link abaixo e veja como responde-la, é uma tag muito divertida!
    Bjs

    http://biancasantoro.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela indicação, essa TAG foi respondida.

      Excluir