segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Leituras de 2014...


Essa semana, excepcionalmente, não haverá resenhas, por alguns motivos, mas amanha terá Frases e Citações (ainda do Especial HP) e quarta será o encerramento do Especial com a última TAG.
Apesar de ser leitora já a muitos anos, apenas do finalzinho de 2013 comecei realmente a montar minha biblioteca, pois minha mãe não podia comprar livros para mim constantemente, comprando apenas quando era necessário para leitura escolar, então me contentava com os livros da biblioteca da escola ou da municipal. E para o post de hoje resolvi fazer uma lista, sem limites de quantidade e sem posições, das melhores leituras desse ano.
Com certeza uma das minhas melhores descobertas literárias desse ano foi a Trilogia Mundo de Tinta, de Cornelia Funke, já fiz resenha dela aqui no blog, já comentei muito sobre ela em vários posts. AMO essa trilogia e pretendo ler outras obras da autora.



Esse ano li a Trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, também já fiz resenha, e como já havia dito eu comprei mesmo imaginando que não fosse gostar, não por ser modinha ou por ser para um público juvenil (que já não é mais meu caso... rsrsrs), mas sim pela temática. Gostei muito da trilogia e de toda critica que ela aborda.



Esse ano li Uma Longa Queda, de Nick Hornby, já fiz resenha. O autor tem um humor deliciosamente ácido e consegue abordar um tema denso e pesado como o suicídio de uma forma leve, divertida e ao mesmo tempo profundamente reflexiva.



E finalmente li O Mágico de OZ, de L. Frank Baum. Incrível e mágico.



Também fiz ótimas releituras, como a coleção completa de Harry Potter e o incrível O crime do Padre Amaro.




Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Esse box do Harry Potter é simplesmente lindo!!!! Queria muito ter, mas é muito caro. Com o dinheiro que pagaria um coleção que já tenho poderia comprar outros livros que estou querendo muito... infelizmente. Mas parabéns pelo post!!! Beijos.

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, comprei parcelado, me auto presenteei com ele no meu aniversário... Ano que vem quero comprar o box americano que muito mais bonito e que sai mais barato.

      Excluir