quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Viajei com: Príncipe Caspian (As Crônicas de Nárnia) - C. S. Lewis

Hoje teremos a 4° parte do Especial As Crônicas de Nárnia. O livro da vez é Príncipe Caspian. Esse foi o segundo livro a ser publicado e também o segundo a ser adaptado para o cinema, embora seja o quarto na ordem cronológica das histórias. Assim como os demais é um livro fino, com 101 páginas na edição de volume único da Martins Fontes.
A história se passa um ano após as aventuras narradas em O Leão, Feiticeira e o Guarda-roupa (nosso tempo cronológico). Mas se passaram séculos em Nárnia, que se encontra dominada por telmarinos, e está sobre o reinado de Miraz, tio de Caspian. Após a conquista os verdadeiros narnianos tiveram de se esconder.
Miraz para assumir o trono mata o irmão, e mantem o sobrinho vivo para dar continuidade ao reinado, pois não ele tinha herdeiro. Mas quando a esposa lhe dá um filho, ele muda de idéia em relação a Caspian, e decide matar o garoto.
Embora seja um telmarino, Caspian não é mal e defende a liberdade dos narnianos, que passam a apoia-lo e o ajudam a fugir. Além disso, ele conta com a ajuda dos antigos reis e rainhas de Nárnia, que retornam e de Aslam.
Já nesse livro podemos perceber como a idade e a volta ao nosso mundo afetou Susana, o que terá grande influência no destino dela.
Sobre o filme: várias coisas foram alteradas, outras incrementaram, para atrair um público mais velho. Dos três filmes o primeiro é meu preferido, pois é o mais fiel ao livro. Espero que tenham gostado.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário